A Malgi iniciou a trajetória na Liga Feminina de Futsal (LFF) com derrota. Na noite deste sábado (12), atuando em Lages (SC), a equipe pelotense foi superada pela Leoas da Serra, atual vice-campeã nacional, por 3 a 0, em jogo da primeira rodada.
Os gols do time da casa foram marcados por Julia, duas vezes, e Vitória. O técnico Maurício Giusti escalou a Malgi com Suzan; Dani, Ivana, Isa e Kalê.
O próximo compromisso do time pelotense pela LFF será diante da Unidep/Pato Branco, dia 27 de abril, novamente fora de casa.
Bola parada decide confronto
Contra uma das favoritas da competição, a Malgi não poderia errar na defesa para ter chance de sair com pelo menos um ponto de Santa Catarina. Porém, com três minutos de jogo, após um escanteio da direita, a bola sobrou para Dany, livre. Ela soltou a bomba, a goleira Suzan fez a defesa parcialmente, mas a bola bateu na defensora e sobrou para Vitória tocar para o gol.
A Malgi não se intimidou e também criou boas chances para empatar. Por outro lado, Suzan mantinha o placar em 1 a 0 com grandes defesas.
A pressão das Leoas fez efeito faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo. Em outra jogada iniciada em um escanteio, Petuxa passou para Julia, que tocou de letra, surpreendendo a goleira do time pelotense: 2 a 0.
No segundo tempo, a Malgi conseguiu equilibrar as ações, mas parava na goleira Jenni.
Com menos de seis minutos para o fim, Jenni carregou a bola da defesa até o ataque, até que a goleira soltou uma bomba, a bola desviou em Kalê, tirando as chances de Suzan defender. Julia ainda tocou na bola antes de entrar: 3 a 0.
Nos últimos minutos, usando a goleira linha, a Malgi tentou uma última pressão em busca de uma reação, porém sem conseguir superar a marcação do time da casa.
Agenda
2ª rodada (27/4)
18h | Unidep/Pato Branco x Malgi