Marroni chega aos 100 dias pressionado por desafios

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Marroni chega aos 100 dias pressionado por desafios

Por

O governo Marroni chega aos cem dias com dificuldade de emplacar seus acertos e pressionado pelos seus problemas. Ainda em ritmo de transição, os secretários não são reconhecidos pela população e enfrentam dificuldades estruturais históricas sem conseguir divulgar ações positivas. Enquanto a administração patina para resolver fragilidades antigas, a oposição tem um prato cheio para atacar o governo.

É verdade que as filas da saúde e os problemas do Pronto Socorro, por exemplo, não são de hoje. Os dados apresentados pela secretária da Saúde à Câmara são verdadeiros e ajudam a explicar o caos. Porém, o prefeito foi eleito justamente para trazer soluções. Problemas complexos exigem soluções complexas, mas, legitimamente, a população espera respostas rápidas.

Na era das redes sociais, a publicidade das ações do governo não é apenas um princípio constitucional, mas uma obrigação e uma necessidade de sobrevivência política. Enquanto a oposição domina a linguagem das redes para criticar o governo, a gestão precisa correr atrás para se posicionar e acaba perdendo a disputa de narrativas.

A superação de desafios estruturais exige planejamento estratégico e execução eficiente, não acontece da noite para o dia. Até que os problemas sejam resolvidos, no entanto, a transparência e o diálogo com a população (e a imprensa) são fundamentais para conquistar a confiança dos pelotenses.

Acompanhe
nossas
redes sociais