Luiz Henrique comemora retorno ao Xavante: “Feliz em estar de volta”

Apresentação

Luiz Henrique comemora retorno ao Xavante: “Feliz em estar de volta”

Relevado nas categorias de base do Brasil, atacante voltará a jogar com a camisa rubro-negra quatro anos depois

Por

Atualizado segunda-feira,
07 de Abril de 2025 às 18:16

Luiz Henrique comemora retorno ao Xavante: “Feliz em estar de volta”
Luiz Henrique disputou 31 partidas pelo Xavante e marcou quatro gols (Foto: Gabriel Costa | GEB)

Anunciado na semana passada como reforço do Xavante para a disputa da Série D, o centroavante Luiz Henrique foi apresentado nesta segunda-feira (7) no Bento Freitas.

O jogador de 24 anos foi revelado na base xavante, onde atuou até a reta final na Série B de 2020. O seu último jogo com a camisa rubro-negra foi dia 12 de janeiro diante do Juventude, pela 34ª rodada. Na sequência foi vendido ao Al Wasl, do Emirados Árabes.

“Feliz em estar de volta. Me sinto em casa. Acho que não haveria um lugar melhor para voltar a ter essa sequência de jogos que preciso. Infelizmente, encontramos o clube em uma situação delicada. É uma reconstrução no clube”, disse o atleta sobre o retorno ao Xavante.

No total, Luiz Henrique disputou 31 jogos pelo Brasil e marcou quatro gols. Nos primeiros meses deste ano atuou pelo ASA de Arapiraca (AL). O atacante entrou em campo três vezes no Estadual e marcou um gol, em 1º de março, contra o Zumbi. Ele não atua desde o dia 12.

Treinando desde a semana passada, Luiz Henrique participou do jogo-treino diante da equipe sub-20 do próprio Brasil e marcou um gol na vitória por 3 a 0.

“Me sinto bem, motivado. Vai ser um bom restante de temporada. A volta é sempre incrível. Poder voltar e marcar, por mais que seja um amistoso contra o sub-20, é bom”, afirma o jogador.

Volta de lesão

Durante a passagem pelo futebol do Emirados Árabes, Luiz Henrique sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior. O período afastado dos gramados fez o atacante perder espaço e pouco atuar nos últimos anos. Agora no Bento Freitas espera voltar a ter sequência.

“Recuperei 100%, só não tive uma sequência de jogos após a lesão. O contrato nos Emirados Árabes acabou me prejudicando. Fui para o CRB, o time já estava encaixado, chegou na final da Copa do Nordeste e acabei não tendo sequência de jogos, igual ao primeiro semestre no ASA”, relembrou.

Característica de jogo

Luiz Henrique destaca que na primeira passagem pelo Xavante costumava ser um um atacante mais de mobilidade, mesmo jogando como referência. No exterior passou a jogar em outras posições, como ponta e até mesmo por dentro, como uma meia-armador, porém foi mais utilizado como um centroavante mais parado.

“Continuo atuando como referência. O Emerson Cris [treinador] também tem essa característica de me deixar um pouco mais livre como referência, de ser um jogador de mobilidade, é como me sinto e como prefiro jogar”, diz o atleta rubro-negro.

Há poucos dias treinando e ainda em processo de montagem do elenco, Luiz Henrique comemorou o fato da CBF ter adiado o início da Série D em uma semana, dando mais tempo de preparação.

“A gente tem mais duas semanas de trabalho, isso é muito benéfico para a gente. Para os atletas que estão chegando, para a gente entrosar como grupo. Temos certeza de que vamos fazer um bom trabalho nesse período”, complementou.

Elenco do Brasil

Goleiros
Gabriel Oliveira, 30
Alan Gobetti, 24
João Lucas, 20

Laterais-direitos
Marcel, 24
Murillo Lima, 23

Zagueiro
Felipe Camargo, 26
Clébio, 21

Lateral-esquerdo
Matheus Nunes, 25

Volantes
Rael, 24
Rafael Gelatti, 23
João Torres, 26
Lucas Lucena, 28
Thobias, 21
Bryan Gabriel, 24

Meias
Agustin Milar, 19
David Weslley, 21

 

Atacantes
Totonho, 18
Mayco Félix, 27
Daniel Dias, 24
Luiz Henrique, 24
Alison Mira, 29
João Libânia, 20

Acompanhe
nossas
redes sociais