Por meio de concurso realizado na noite de domingo (6), foi escolhida a corte do Carnaval 2025 de Pelotas. O Rei Momo será Rodrigo Talabí, representante do Bloco Burlesco Bruxa da Várzea. A corte cis foi formada por Nicole Rodrigues, da Kibandaço, como rainha, e Marcela Machado, da Escola de Samba Mirim Super Pateta, e Kelrin Soares Ribeiro, da Xavabanda, como primeira e segunda princesas, respectivamente.
O júri ainda surpreendeu o público ao escolher três nomes para compor a corte da Diversidade, o esperado era apenas a eleição de uma representante. O presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), realizadora do evento, Edson Planella, explicou que, por questões financeiras, a corte da Diversidade ficou reduzida a uma rainha, no ano passado.
Este ano, em função da quantidade de candidatas e da qualidade artística que elas apresentaram, seria injusto não retomar a corte completa. Desta forma foram escolhidas: Josiane Soares Rodrigues, da Kibandaço rainha, Angélica de Oliveira da Silva e Dedé Dix, representantes da Banda Carnavalesca Dona da Noite, como respectivamente, primeira e segunda princesas.
Esse ano a entidade corrigiu uma desigualdade ao equiparar a premiação das rainhas. Até o ano passado, a Rainha da Diversidade recebia um valor menor pela conquista. Cada uma receberá R$1 mil, bem como o Rei Momo, e as duas princesas, R$500,00. As demais tituladas da Diversidade também vão receber os mesmos valores das princesas cis.
Clima de tranquilidade
O evento foi realizado no Largo do Mercado Central e reuniu cerca de cinco mil pessoas, segundo os organizadores. “Um clima de total tranquilidade, um público participativo, o que dá uma expectativa boa para o que vai acontecer no final do mês”, comenta Planella. O Carnaval de passarela de Pelotas ocorrerá de 25 a 27 deste mês. Os ingressos para o evento devem começar a ser vendidos essa semana.