Comissão de Ética definirá relator de processo contra Cauê

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Comissão de Ética definirá relator de processo contra Cauê

Por

O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, Jurandir Silva (PSOL), anunciou que fará nesta quarta-feira (2) a primeira reunião para dar início ao processo contra o vereador Cauê Fuhro Souto (PV).

Nesta primeira reunião, serão eleitos os vereadores que irão conduzir o caso como relator e revisor. Eles terão a função de ouvir depoimentos para, ao final, produtor um relatório que poderá propor uma punição ao vereador investigado. As punições podem ir de uma advertência até a perda do mandato.

A partir desta primeira reunião, Fuhro Souto terá o prazo de cinco dias para apresentar uma defesa por escrito a partir da denúncia, que foi apresentada pelo vereador Ivan Duarte (PT).

Duarte fez a denúncia após a reportagem do A Hora do Sul que revelou que Cauê Fuhro Souto indicou uma emenda de R$ 625 mil a uma associação em que o próprio irmão aparece como presidente. Ele nega qualquer irregularidade.

Já o processo contra a vereadora Fernanda Miranda (PSOL), flagrada com dois cigarros de maconha em um evento de carnaval, será iniciado na quinta-feira, quando em uma nova reunião Jurandir Silva deve conduzir a eleição de relator e revisor.

Acompanhe
nossas
redes sociais