Com uma condução perfeita e segura do experiente carioca voador Henrique de Oliveira, o alazão Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, afastou a desconfiança, superou os adversários e levou o clássico Joaquim Francisco de Assis Brasil, na tarde deste domingo (30), no Jockey Club de Pelotas.
Logo na largada, Vai Futuro tomou a ponta seguido de perto por Rocco Gold do Stud NJA, com Vagner Montes e Maranhão do Stud Kategoria com José Antônio Rodrigues. Na reta oposta, os três corriam disputando cada metro da pista e quando entraram na curva do Aeroporto estavam lado-a-lado.
“Abriu as portas e eu saí exigindo dele, na altura dos 700 metros ele ficou pressionado e quis ficar, mas não deixei ele respirar e quando virou na reta botou do lado e ele forçou e aguentou a pressão e cruzou na frente”, conta Oliveira.
Para o proprietário, Giovani Gonçalves a vitória deste domingo alivia a pressão sobre os resultados de Vai Futuro e abre, naturalmente, caminho para sua participação nas provas clássicas do festival do 87° Grande Prêmio Princesa do Sul, em maio. “Agora é manter o trabalho que vem sendo feito e prepará-lo para buscar um título”, diz.
Hat-trick de hat-tricks
A domingueira foi marcada por um feito inédito do jóquei revelação da temporada Kauã Gonçalves, que conseguiu um hat-trick de hat-tricks ao vencer pela terceira vez, na temporada 2024-2025, três provas num mesmo dia.
Gonçalves ganhou o primeiro páreo com Vento Di Mare de Fabiano Marimon, o segundo com Undertaker de Rivelino Nunes e o terceiro com Pure Hemp do Stud Red Bier.
“Agradeço a todos os proprietários envolvidos que garantiram montaria nesses cavalos que estão no último furo. É uma experiência inédita na minha carreira e espero poder seguir me apresentando bem em Pelotas”, comenta.
O último páreo da tarde foi vencido por Michele Ma Belle de Airton Diniz e Stud São Jorge Jaguarão montada por Jader Elias Rosa.
No dia 13 de abril o Jockey Club de Pelotas promove a reunião preparatória para o Princesa do Sul.