A Polícia Civil, através da equipe da Draco, de Pelotas, prendeu três homens e uma mulher, todos ligados a grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na região sul do Estado.
Os policiais já monitoravam os investigados há algumas semanas. Nos últimos dias, foi possível comprovar a vinculação deles com o tráfico e identificar os locais por eles utilizados. Essas investigações embasaram representação por mandados de busca e apreensão, medidas expedidas pelo Poder Judiciário.
Ontem à tarde, em cumprimento às ordens judiciais, os policiais chegaram a um dos locais no momento em que os suspeitos fracionavam e embalavam drogas para a venda.
O líder do grupo, já conhecido por ter envolvimento com organização criminosa, foi preso enquanto fazia entrega de drogas. No momento de sua prisão, foram encontradas com ele porções de maconha e uma pistola calibre 9mm.
Além dos presos, foram apreendidas inúmeras porções de cocaína pesando aproximadamente um quilo, porções de maconha, balanças de precisão, uma pistola calibre 9mm, e munições – material avaliado em mais de R$ 100 mil. Além dos ilícitos, foram apreendidos uma motocicleta e um carro, ambos utilizados no tráfico.
Todos os presos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.