Alan Bald lamenta rebaixamento, elogia clube e critica direção

Entrevista

Alan Bald lamenta rebaixamento, elogia clube e critica direção

Emprestado pelo Inter de Santa Maria, jogador disputou nove jogos no Gauchão com a camisa xavante

Por

Atualizado terça-feira,
18 de Março de 2025 às 08:25

Alan Bald lamenta rebaixamento, elogia clube e critica direção
Rubro_Negro anunciou a saída de Alan Bald (Foto: Jô Folha)

Um dos jogadores mais experientes do elenco xavante no Campeonato Gaúcho, Alan Bald não permanecerá no Bento Freitas para a Série D. O jogador de 30 anos chegou ao Xavante emprestado pelo Inter-SM apenas para disputar o Estadual.

Até existe uma cláusula de liberação caso receba propostas de times até de Série C. No caso da quarta divisão nacional, o clube de Santa Maria poderia fazer uma contraproposta. No entanto, mesmo tendo a possibilidade de continuar, a direção do Brasil optou pela sua saída, confirmada na tarde desta segunda-feira (17).

Bald fez elogios ao clube, lamentou o rebaixamento e criticou a direção por algumas decisões em momentos importantes da competição.

“Aconteceram muitas coisas no meio do Gauchão, acho que pouca gente sabe, de atrasos de salários em semanas decisivas. Claro que nós jogadores temos muita culpa das nossas atuações. Nunca vou fugir dessa responsabilidade. Mas também tiveram muitos momentos que a diretoria deixou a desejar nesse quesito. […] Mas tirando isso, clube bom, torcida maravilhosa, incrível, clube bom de trabalhar, gostei muito”, ressaltou o lateral.

O lateral também criticou as falas da direção após o rebaixamento. O vice de futebol, Gonzalo Russomano foi o único que concedeu entrevista coletiva depois da derrota para o Avenida e citou que os atletas não deram a resposta esperada.

“Eu vi uma entrevista da diretoria que eles não tiveram as respostas que desejaram dos jogadores. Isso [salários atrasados] não influenciou em nada na atuação dos jogadores. Mas eu não vi a diretoria falando que eles deixaram a desejar em alguns momentos também com a gente”, desabafou.

Chances com Pingo

Alan Bald atuou em nove partidas pelo Brasil, sendo apenas três como titular. Ele não recebeu muitas oportunidades com o técnico William de Mattia. Higor Martis era jogador de confiança do ex-treinador xavante.

Com a mudança no comando técnico, Bald passou a jogar com maior frequência. Atuou nas seis rodadas do quadrangular e marcou um gol contra o São José.

“Eu considero boa a minha passagem no Brasil. Quando precisou correspondi, me entreguei ao máximo, dei a vida quando tive que dar. Pena mesmo foi o resultado. Infelizmente deixar essa torcida, que é muito incrível do Brasil, deixar eles na Divisão de Acesso, que era longe do que a gente imaginava, mas faz parte. Torcer para que o Brasil volte logo mais rápido possível”.

Mesmo sendo lateral-esquerdo de origem, Bald atuou na maior parte do tempo como volante.

Acompanhe
nossas
redes sociais