Em ações contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil de Pelotas prendeu quatro homens nesta quinta-feira (27). Três deles foram presos em flagrante.
Em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) prendeu três indivíduos, dois deles em flagrante.
A equipe estava atuando em uma investigação sobre tráfico de drogas, roubos, e furtos de veículos. Inicialmente, a especializada recuperou uma motocicleta furtada, e prendeu o indivíduo que estava com o veículo.
O segundo preso estava sendo investigado por roubo, e teve contra ele expedido mandado de prisão preventiva, o qual foi cumprido com êxito. Por fim, em cumprimento a mandados de busca e apreensão por crime de tráfico de drogas, foram encontradas na residência do investigado diversas porções de maconha e cocaína.
Na ação, foram apreendidas quantidades expressivas de maconha e cocaína, uma pistola calibre 6,35 e munições de mesmo calibre. Os três presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Pelotas, onde permanecerão à disposição da justiça.
Flagrante na Guabiroba
A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia, em ação conjunta com a 2ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Guabiroba. A prisão ocorreu durante abordagem no momento em que o investigado realizava uma entrega de entorpecentes. Com ele, os policiais encontraram 100 gramas de cocaína.
O suspeito estava sendo monitorado há alguns dias. Durante o trabalho investigativo, os agentes identificaram dois apartamentos utilizados pelo suspeito como pontos de armazenamento e distribuição de drogas. Após a prisão, os policiais realizaram diligências nos imóveis, onde localizaram 628 gramas de cocaína e mais de um quilo de maconha, além de duas balanças de precisão, utilizadas para a pesagem das substâncias ilícitas e três rádios comunicadores na frequência da brigada militar.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e autuado por tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça.