Moradores do entorno da Cohabpel ficam 20 horas sem energia elétrica

Abastecimento

Moradores do entorno da Cohabpel ficam 20 horas sem energia elétrica

Rua Jose Pinto Martins teve problema no transformador antes do temporal de terça-feira

Por

Atualizado quarta-feira,
26 de Fevereiro de 2025 às 17:02

Moradores do entorno da Cohabpel ficam 20 horas sem energia elétrica
Equipe da concessionária realizou a substituição do transformador na manhã de hoje. (Foto: Daniel Costa)

Dezenas de moradores do entorno do condomínio CohabPel ficaram cerca de 20 horas sem energia elétrica. O abastecimento foi interrompido às 15h de terça-feira após um problema no transformador localizado na rua Jose Pinto Martins, entre as ruas General Osório e Marechal Deodoro. 

Gildomar Rodrigues, 50 anos, é funcionário de uma casa de ração que funciona em frente ao poste com o transformador. Conforme ele, foi possível escutar o momento em que o equipamento estragou. 

“Teve um estouro que parecia uma bomba explodindo, bem quando caiu a luz”, afirma o trabalhador.

Conforme os moradores, a CEEE Equatorial esteve no local pouco depois do ocorrido, mas não realizou a manutenção. Na manhã de quarta-feira, 16 horas após o fato, uma equipe foi enviada para realizar a troca do equipamento, que foi concluída por volta das 11h. 

Conforme a equipe que realizou a manutenção, o transformador danificado era muito antigo e possivelmente estourou devido à sobrecarga na rede elétrica. Eles ainda garantem que o novo equipamento possui uma capacidade maior e deve solucionar o problema. 

Prejuízos

Rodrigues também afirma que o longo tempo sem energia elétrica afetou a operação da loja. “Tivemos que fechar mais cedo ontem, isso que nem é inverno. Se fosse, teríamos que fechar ainda mais cedo”, destaca. 

Além da casa de rações, a rua possui diversos estabelecimentos, como padarias, farmácias e uma escola de educação infantil. 

Ao longo da tarde de quarta-feira, a sensação térmica em Pelotas chegou aos 45º C. Durante a noite o calor persistiu e os moradores tiveram que encontrar uma solução para a falta de energia elétrica. 

Arthur Corrêa, 76 anos, conta que precisou passar a noite no carro por conta de seu animal. “Tenho uma cachorrinha que já tem 14 anos e não suporta o calor. Tive que passar a noite com ela no carro com o ar condicionado ligado”, comenta. 

Acompanhe
nossas
redes sociais