Parede de viaduto próximo à 25 de julho desmorona mais uma vez
Edição 18 de fevereiro de 2025 Edição impressa

Terça-Feira25 de Fevereiro de 2025

Trânsito

Parede de viaduto próximo à 25 de julho desmorona mais uma vez

Responsável pelo Polo Pelotas, a Ecosul suspendeu o tráfego no local

Por

Atualizado segunda-feira,
24 de Fevereiro de 2025 às 19:19

Parede de viaduto próximo à 25 de julho desmorona mais uma vez
Ecosul informa que já iniciou a recuperação da estrutura. (Foto: Divulgação)

A parede de contenção do viaduto no quilômetro 521 da BR-116, em Pelotas, desmoronou nesta segunda-feira. É a segunda vez que isso acontece no mesmo trecho, sendo a anterior em 9 de agosto. Com isso, a Ecosul, concessionária responsável pelo Polo Rodoviário de Pelotas, suspendeu o tráfego sobre o viaduto, que fica próximo à entrada da avenida 25 de Julho.

Em nota, a concessionária diz que o fluxo de veículos está sendo desviado para a via marginal. “A medida foi adotada preventivamente devido ao desmoronamento de parte da lateral do muro de contenção do viaduto (Muro Terrae), para garantir a segurança dos usuários”, diz trecho de nota.

Segundo a Ecosul, equipes de operação e engenharia estão atuando no local para minimizar os impactos no fluxo de veículos. O tráfego será liberado novamente sobre o viaduto assim que houver condições seguras para a fluidez. As providências para a recuperação da estrutura já estão em andamento, porém, ainda não há previsão para a normalização do tráfego pela pista principal, garante a concessionária, que afirma estar monitorando a situação.

Acompanhe
nossas
redes sociais