O Ginásio Municipal voltará a receber duas competições estaduais importantes de karatê neste ano. Em 12 de julho ocorre o Campeonato Gaúcho Júnior, Sub-21, Sênior, Master e Parakaratê. Em 25 de outubro vai ser realizada a terceira edição da Taça Cidade de Pelotas.
As definições foram feitas nas dependências do Grêmio Náutico Gaúcho, em Porto Alegre, quando aconteceram as Assembleias Geral Ordinária e Eletiva da Federação Gaúcha de Karatê (FGK), neste sábado (22).
Única entidade registrada em Pelotas, a Associação Shido-Kan de Karatê esteve presente na assembleia, que também definiu próximos passos para o crescimento da modalidade no estado, tabela de custas, calendário anual e demais assuntos pertinentes.
O diretor técnico da Associação Shido-Kan, Fernando Marques, esteve presente, objetivando – principalmente – levar a candidatura de Pelotas como cidade-sede do Campeonato Gaúcho deste ano, além de promover a inserção de mais um evento no calendário anual da federação.
Fernando destaca a importância de eventos como esse para a cidade. “Temos um belo trabalho com karatê em Pelotas há muitas décadas, é fundamental que os atletas tenham oportunidades de lutar em casa, ao lado da família, amigos e diminuindo os custos”, enfatiza o karateca.
Movimentação econômica
O experiente atleta pelotense ainda reitera a movimentação econômica gerada pelos eventos. “Ano passado tivemos quase 20 cidades representadas aqui em Pelotas, mesmo sendo um campeonato fora da capital. Gera uma grande e importante movimentação econômica através da rede hoteleira, de alimentação e comércio”, afirma.