Ciclo virtuoso em andamento

Editorial

Ciclo virtuoso em andamento

Ciclo virtuoso em andamento
Rio Grande completa 288 anos nesta quarta-feira (19). (Foto: Jô Folha)

Rio Grande chega nesta quarta-feira (19) aos 288 anos em meio a um processo de evolução impressionante. O município, ao fazer uso do seu potencial hídrico e explorar o Porto ao máximo, avança em desenvolvimento, geração de emprego e renda e em competitividade. Como resultado, a Zona Sul inteira avança e cresce. É importante aprender com erros do passado, mas não deixar os fantasmas de ontem afetarem as possibilidades de hoje que vão resultar no crescimento de amanhã. O Polo Naval vai, sem qualquer dúvida, ser o grande motor da economia gaúcha nas próximas décadas.

São 191 edições de A Hora do Sul e em todas tivemos notícias de Rio Grande, com uma grande mudança de perfil. Se até pouco tempo atrás a insegurança e outros problemas ganhavam as manchetes, hoje há uma onda de investimentos, de otimismo, de boas perspectivas. O ar que se respira no município tem tom de desenvolvimento e temos alegria de ter chego em meio a cenário tão positivo. Se a nossa força é o desenvolvimento regional, ter um cenário como que Rio Grande vive atualmente impulsiona todo o processo.

O município pode contar com nosso jornal como parceiro em prol do desenvolvimento, tanto para levar adiante as potências e possibilidades, quanto como parceiros na trincheira pela luta por recursos e olhar atento de outras esferas do poder. Não vamos descansar enquanto o lote 4, a duplicação da ERS-734, a ligação a seco com São José do Norte e os avanços no Distrito Industrial não saírem do papel. Mais do que isso, também vamos cobrar que a região portuária siga recebendo atenção especial, que gere-se empregos e que o novo ciclo do Polo Naval seja imensamente superior ao anterior e, mais do que isso, duradouro.

Hoje é dia de parabenizar a cidade mãe dos gaúchos e de valorizar seu potencial. Com autoestima e valorização das possibilidades e das vantagens competitivas, Rio Grande vai alcançar todo seu potencial, sem qualquer dúvida. E será o grande motor da Zona Sul pelas próximas décadas. Feliz aniversário, Rio Grande!

Acompanhe
nossas
redes sociais