Ariel Lanzini não é mais treinador do Pelotas. O anúncio ocorreu na noite desta terça-feira (11), logo após a derrota áureo-cerúlea para o Grêmio, na Arena, pela sétima rodada do Gauchão.
O treinador comandou o Lobo em 26 partidas. Foram nove vitórias, dez empates e sete derrotas. Após assumir na terceira rodada da Série A-2 depois da saída de Paulo Porto em abril de 2024, o profissional de 36 anos guiou o Lobo ao acesso de volta à elite estadual.
Na primeira divisão, foram sete partidas: uma vitória, três empates e três derrotas. O time entrou na zona do quadrangular contra o rebaixamento a uma rodada do fim da primeira fase e pode cair para a vice-lanterna dependendo dos resultados dos jogos desta quarta-feira.
“Falta muita responsabilidade de todos”, diz executivo
O executivo Filipi Cruz concedeu entrevista coletiva na Arena. O profissional bateu três vezes na tecla da “responsabilidade de todos”.
“É um conjunto de fatores. Todos do Esporte Clube Pelotas são responsáveis por tudo isso. Nós, como direção, comissão técnica e jogadores, está na hora de todo mundo assumir sua responsabilidade. Infelizmente sobrou para o Ariel. Temos que ver nossa responsabilidade, acho que é isso que está faltando”, disse.
“Vamos começar a traçar uma situação. Não era a decisão final acontecer isso, mas volto a dizer: cada um tem que assumir sua responsabilidade porque é o que está faltando entre a gente”, prosseguiu.
“Tem que ter cabeça fria agora, pensar muito no que vai ser feito. Analisar a partir de agora, na viagem, e ver o que é melhor. Falta muita responsabilidade de todos”, repetiu.
Sequência
O Lobo volta a campo no sábado, às 16h30min, diante do Juventude, na Boca do Lobo.