Carlos Alberto Pereira Junior, conhecido como Junior Fox, é empresário da construção civil e foi eleito vereador pelo PL com 1.975 votos. Estreante na política, Junior Fox avalia o primeiro mês na Câmara de Pelotas como de aprendizado e destaca a geração de emprego e recuperar a credibilidade da política como bandeiras. “O meu trabalho nestes quatro anos é fazer as pessoas olharem para a política de novo pensando que tem solução”, resume.
Na busca pela geração de empregos, o vereador aposta no setor da construção civil e na atração de indústrias. “O que mais gera hoje em Pelotas é a construção civil, também lutar por algumas fábricas aqui. Vou botar na mesa do prefeito algumas coisas, sei que é quase impossível, mas vou fazer meu trabalho”, diz.
Ele diz que, mesmo sendo de oposição, tem sido bem recebido pelos secretários do governo de Fernando Marroni (PT). “O PT está me recebendo e está conversando comigo, porque veem que também precisam da oposição para tentar uma construção da cidade, não uma construção partidária. O que for bom para cidade eu vou votar e o que for ruim eu vou cobrar”, afirma. “Não tem como em 30 dias eu sair cobrando tudo que o governo passado deixou para trás”, explica.
“Quando tu assume, já quer fazer tudo. Eu, que venho do privado, estou acostumado a botar as mãos e fazer tudo acontecer. Na parte pública, é muito diferente. Cada dia que passa a gente vai aprendendo, mas se assusta com muito do que vê da realidade da prefeitura de Pelotas”, diz.
Crença na política
O agora vereador reconhece que antes não acreditava em política, nem considerava se envolver. “As pessoas que vêm do privado não acreditam em política. Hoje sou um cara que acredita na política e acredito em algumas pessoas ainda”, diz.
“A gente sabe que na política em geral ninguém tem credibilidade, mas queremos que nossa cidade funcione. O meu maior medo nestes quatro anos é a gente seguir da mesma forma e não conseguir avançar em lugar nenhum. Eu entrei na política para tentar resolver as coisas”, afirma.
Expectativas
Sobre o futuro, o vereador afirma que irá avaliar ao longo do mandato se irá seguir uma carreira na política, mas não descarta disputar cargos maiores. “Tenho que ver se me adapto, quando vê daqui quatro anos não funcionou para mim e não é o que almejo pra minha vida, ou pode ser uma expectativa muito grande do partido em torno do meu nome”, diz.
Ele vê a sua defesa da construção civil como um diferencial. “No país inteiro não tem ninguém que levante essa bandeira, e o partido me vê com olhos diferentes em relação a isso”, explica.
Sobre uma possível disputa nas eleições de 2026, Junior Fox diz que é um “soldado do partido”. “Se eu tiver que almejar algo maior, posso almejar, se eu tiver que segurar por um propósito maior, eu também seguro. Eu quero o melhor para minha cidade, e se eu tiver que ajudar um deputado ou se eu tiver que ser o deputado, tudo vai depender do meu partido”, afirma.