Homem vandaliza aeroporto e agride funcionário após perder voo
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira11 de Fevereiro de 2025

em Pelotas

Homem vandaliza aeroporto e agride funcionário após perder voo

O passageiro e a família fugiram do local após o fato

Por

Atualizado segunda-feira,
10 de Fevereiro de 2025 às 13:59

Homem vandaliza aeroporto e agride funcionário após perder voo
Homem vandalizou o aeroporto de Pelotas. (Foto: Daniel Bilhava)

Um homem vandalizou o aeroporto de Pelotas e agrediu um dos funcionários na manhã de domingo. A ação ocorreu após o mesmo perder um voo. 

Com viagem marcada para Florianópolis, em Santa Catarina, o homem e a família – dois filhos e a esposa – chegaram atrasados no terminal de embarque e foram impedidos de acessar o avião. 

Revoltado com a situação, o homem deu um soco em um dos funcionários do terminal, além de quebrar diversos vidros de portas e janelas do aeroporto. Depois, ele e a família fugiram.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem teria ameaçado retornar ao local armado. 

Em nota, o aeroporto garante que o funcionário foi atendido e passa bem e que “já se colocou à disposição para apoiá-lo no que for necessário, repudiando qualquer tipo de ação violenta, especialmente em situações nas quais os protocolos de segurança estão sendo aplicados”.

A companhia aérea registrou a situação na Polícia Civil, que encaminhará a investigação para a Polícia Federal. Caso denunciado, ele pode responder pelos crimes de vandalismo e lesão corporal. 

Nota do aeroporto na íntegra 

“O Aeroporto de Pelotas informa que, por volta das 8h de domingo (9), um passageiro da Voepass, que seguiria para Florianópolis (SC), chegou após o horário limite de embarque e, por isso, foi impedido de acessar a aeronave. Diante da situação, ele reagiu de forma agressiva, atacando fisicamente um colaborador da companhia e causando danos materiais à estrutura do aeroporto. O funcionário recebeu atendimento médico e passa bem.

A equipe do Aeroporto de Pelotas se solidariza com o colaborador da Voepass, e já se colocou à disposição para apoiá-lo no que for necessário, repudiando qualquer tipo de ação violenta, especialmente em situações nas quais os protocolos de segurança estão sendo aplicados.”

Acompanhe
nossas
redes sociais