O elenco do Brasil encerra a preparação para o clássico Bra-Pel com um último treino na manhã desta sexta-feira (7). Antes da atividade, o técnico William de Mattia concedeu uma entrevista coletiva projetando o confronto deste sábado na Boca do Lobo.
“Um jogo muito importante, um clássico, a gente vêm trabalhando, temos pouco tempo entre um jogo e outro. Temos agora mais um treino para definir a equipe, para definir a melhor estratégia e consequentemente fazer um grande jogo”, disse.
O treinador xavante não deu detalhes sobre a situação dos jogadores machucados, como Murillo Lima, Danilo e Juliano Fabro. “Eu estou no aguardo também de uma avaliação de todos os atletas”, resumiu.
Suspenso contra o Inter, Áquila deixou partida contra o São José sentindo dores. De Mattia disse que aguardaria o último trabalho para saber se contará com o jogador.
Mistério no Bento Freitas
O clima no Bento Freitas é de mistério. Durante a coletiva, de Mattia não deu nenhum indício sobre a escalação e nem sobre a estratégia adotada para o clássico.
“Nós não podemos passar armas para o adversário, mas com certeza a gente vai ter uma equipe organizada, competitiva, independente dos 11 que vão iniciar, tem que saber que essa camisa é muito pesada”, afirma.
O comandante rubro-negro lamentou também a falta de tempo para trabalhar entre um jogo e outro. Na quinta, o chamado G1, jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Inter, fizeram apenas um trabalho de recuperação física, tendo apenas o treino da manhã desta sexta para trabalhar para o Bra-Pel com todo elenco.
“Nós temos apenas hoje [sexta-feira] para definir a equipe e a melhor estratégia. No treino da manhã a gente vai definir toda a organização ofensiva, defensiva e bolas paradas”, comenta.
Apoio da torcida
Com fila na frente do Bento Freitas desde cedo da manhã, indicando uma grande presença de xavantes na Boca do Lobo, de Mattia garantiu ao torcedor que os atletas sabem bem a importância do clássico deste sábado.
“Isso mexe com a gente, profissionais do futebol, uma torcida tão apaixonada. O que a gente mais quer é dar alegria para essa torcida. […] Eessa parte de entender a camisa do Brasil, de jogar o clássico, na pré-temporada nós mostramos um vídeo, em que mostrava toda a história do Brasil, atletas que já pegaram a seleção, campeonatos, campeão gaúcho, tudo foi passado para os atletas, inclusive o Bra-Pel. Tivemos também na pré-temporada uma conversa com integrantes das torcidas organizados do Brasil, que passaram essa parte também de um clássico que representa para todos aqui, então todos os atletas sabem exatamente o que precisam fazer para trazer o torcedor para o nosso lado e consequentemente dar alegria pra eles”, complementou.
Gauchão
6ª rodada
Sábado (8)
16h30min | Pelotas x Brasil
Caxias x São Luiz
21h | Grêmio x Inter
Domingo (9)
16h | Ypiranga x Guarany
19h | Monsoon x Avenida
Juventude x São José