Cerca de 200 agentes da Brigada Militar vão atuar na segurança do clássico Bra-Pel no próximo sábado (8). Efetivos do 4º e do 6º BPM, além do 5º BPChq e efetivo a cavalo do 2º Regimento de Polícia Montada, farão as escoltas dos torcedores do Brasil e do público com ingresso para o setor de torcida mista. Os ônibus com as delegações dos dois times também serão escoltadas de seus hotéis até a Boca do Lobo. Informações de ingressos ainda não foram divulgadas.
A torcida xavante se concentrará no Bento Freitas antes do clássico. A saída rumo ao jogo está marcada para as 13h. O trajeto inicia na Princesa Isabel, dobrando na Barroso, depois Domingos de Almeida e Doutor Amarante.
Já a escolta de quem estará na torcida mista vai começar às 15h, uma hora e meia antes do jogo, na rua Padre Felício entre Anchieta e Gonçalves Chaves. Haverá, ainda, interrupções de trânsito nas imediações do estádio áureo-cerúleo. Os bloqueios serão divulgados em breve.
As decisões foram tomadas durante a tarde desta terça-feira, quando ocorreu reunião entre representantes da Brigada Militar, dirigentes do Brasil e membros de torcidas organizadas do Xavante. Está agendado para quarta-feira um encontro da BM com dirigentes do Pelotas e líderes de organizadas do Lobo.