Tribunal de Justiça terá dois novos desembargadores pelotenses
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira3 de Fevereiro de 2025

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Tribunal de Justiça terá dois novos desembargadores pelotenses

Por

Atualizado segunda-feira,
03 de Fevereiro de 2025 às 14:35

O governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (3) a nomeação de quatro novos desembargadores para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), incluindo dois pelotenses: Alexandre Fernandes Gastal e Marcio Schlee Gomes.

Gastal estava em uma das listas tríplices apresentadas pela subseção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), enquanto Gomes estava em lista tríplice do Ministério Público do Estado (MPRS).

Alexandre Fernandes Gastal é graduado em Direito pela UFPel e doutor pela UFRGS. Foi presidente da subseção Pelotas da OAB e é professor-associado de Direito Processual Civil na UFPel. 

Márcio Schlee Gomes é graduado em Direito pela UFPel, mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa e promotor de Justiça desde 1998, além de ser autor de diversos livros.

Gastal é professor de Direito e Gomes é promotor desde 1998

Entenda

Gastal e Gomes entram no TJ/RS através do chamado Quinto Constitucional, que prevê que 20% das vagas em tribunais sejam destinadas a promotores e advogados. Para isso, eles precisam ter ao menos dez anos de carreira, reputação ilibada e notório saber jurídico.

Acompanhe
nossas
redes sociais