Nesta quarta-feira (5), às 21h30min, o Pelotas terá o desafio de encerrar a sequência de 31 jogos oficiais sem derrota do São Luiz como mandante. A última derrota do time de Ijuí no estádio 19 de Outubro aconteceu em 18 de junho de 2022, pela Série D do Brasileirão, para o Aimoré, por 1 a 0.
Desde então, o Rubro recebeu adversários por Série D, Copa FGF, Gauchão e Copa do Brasil. Foram 18 vitórias e 13 empates, um deles contra o próprio Lobo, em setembro de 2023, resultado que eliminou o Áureo-Cerúleo da Copa FGF por conta da vitória do São Luiz no jogo de ida das quartas de final, em Pelotas.
Fora de casa, porém, o São Luiz não vence um jogo do Gauchão desde 2021. São 25 partidas sem triunfo como visitante no Estadual.
Na atual temporada, a equipe de Ijuí venceu o Avenida por 2 a 1 e empatou com o São José por 1 a 1 em seus domínios. Na estrada, o time dirigido por Alessandro Telles ficou no 1 a 1 com o Ypiranga, em Erechim, e na rodada passada tomou 5 a 0 do Grêmio, em Porto Alegre.
Contra o Lobo
Diante do Lobo, pela quinta rodada do Gauchão, Telles contará com o retorno de um jogador importante. O atacante Matheuzinho volta ao time após cumprir suspensão na derrota para o Tricolor. Ele anotou dois gols no campeonato, ambos de pênalti.
Da Silva, centroavante ex-Brasil, será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) na tarde desta segunda-feira e pode receber punição alongada pela expulsão na estreia do campeonato.
Gauchão
5ª rodada
Quarta-feira (5)
19h | Avenida x Caxias
20h | Internacional x Brasil
21h30min | São Luiz x Pelotas
22h | Juventude x Grêmio
Quinta-feira (6)
19h | São José x Ypiranga
21h30min | Monsoon x Guarany