Grêmio, Ypiranga e Juventude vencem na abertura da quarta rodada

Gauchão 2025

Grêmio, Ypiranga e Juventude vencem na abertura da quarta rodada

Destaque para a goleada do Tricolor e a vitória do Jaconero no clássico Ca-Ju

Patrocinadores Gauchão 2025

Por

Grêmio, Ypiranga e Juventude vencem na abertura da quarta rodada
Cristaldo foi o grande nome do jogo com dois gols e uma assistência (Foto: Lucas Uebel - GFPA)

Três jogos abriram a quarta rodada do Campeonato Gaúcho neste sábado (1º). De tarde, na Arena, o Grêmio goleou o São Luiz de Ijuí por 5 a 0. Destaque para Cristaldo. O meia argentino anotou dois gols no primeiro tempo e deu uma assistência. Aravena, Braithwaite e Monsalve também marcaram. Curiosamente todo os gols foram anotados por jogadores estrangeiros, sendo de quatro países diferentes: Argentina, Chile, Colômbia e Dinamarca.

O resultado deixou a equipe do técnico Gustavo Quinteros na liderança do grupo A com dez pontos, oito na frente de Guarany de Bagé e São José, mas que entram em campo somente no domingo. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Juventude, às 22h da quarta-feira, em Caxias do Sul.

Já o São Luiz segue em segundo no grupo C com cinco pontos e pode perder uma posição caso o Brasil vença o seu jogo. Na quarta-feira, o time de Ijuí recebe o Pelotas, às 21h30min.

Émerson Galego fez os dois gols do Ypiranga (Foto: Divulgação YFC)

No segundo jogo da rodada, o Ypiranga conquistou a primeira vitória no Gauchão ao fazer 2 a 1 no Monsoon. Atuando no Colosso da Lagoa, o Canarinho marcou os dois gols na etapa inicial com Émerson Galego. O atacante assumiu a artilheira da competição isolada com três gols. Leandro descontou, cobrando pênalti, no segundo tempo.

O Ypiranga subiu para terceiro no grupo B com cinco pontos. Na quinta rodada visita o São José, às 19h da quinta-feira. Enquanto o Monsoon chegou a três derrotas em quatro jogos, ocupando o terceiro lugar do grupo C com três pontos. Às 21h30min de quinta-feira, o Trovão receberá o Guarany de Bagé, no estádio do Vale.

Erick Farias definiu a vitória no clássico (Foto: Fernando Alves – ECJ)

No último jogo do dia, o Juventude fez 2 a 0 no clássico Ca-Ju, em pleno estádio Centenário. Abner abriu o marcador no primeiro tempo ao aproveitar rebote do goleiro Victor Golas.

A situação do Jaconero ficou ainda mais confortável quando Vini Guedes foi expulso ao cometer falta violenta. Jean Pierre foi chamado para rever o lance no VAR e optou por mostrar o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Juventude definiu a vitória na etapa final em belo chute de Erick Farias.

Com o resultado, o Jaconero segue líder do grupo C, agora com nove pontos. Já o Caxias é o segundo na chave B com seis e na quarta, às 19h, visita o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

Gauchão – 4ª rodada

Sábado (1º)
Grêmio 5 x 0 São Luiz
Ypiranga 2 x 1 Monsoon
Caxias 0 x 2 Juventude

Domingo (2)
16h | Brasil x São José
19h | Guarany x Pelotas
20h30min | Internacional x Avenida

Acompanhe
nossas
redes sociais