De Mattia lamenta empate, mas valoriza atuação da equipe: “Saímos orgulhosos”
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira27 de Janeiro de 2025

Gauchão 2025

De Mattia lamenta empate, mas valoriza atuação da equipe: “Saímos orgulhosos”

Treinador apresenta estatísticas para traduzir superioridade do Brasil

Por

Atualizado domingo,
26 de Janeiro de 2025 às 01:48

De Mattia lamenta empate, mas valoriza atuação da equipe: “Saímos orgulhosos”
(Foto: Jô Folha)

Após o empate em 0 a 0 entre Brasil e Guarany de Bagé, o técnico William de Mattia apresentou estatísticas do jogo para ressaltar o domínio de sua equipe em campo, porém lamentou a falta de efetividade para sair com a vitória.

De acordo com o treinador xavante, foram 15 finalizações do Rubro-Negro contra duas do adversário, sendo 7 a 0 em chutes ao gol. Escanteios 11 a 2 a favor, faltas laterais frontais 5 a 2 e entradas no último terço 20 a 4.

“Isso aí mostra como foi o volume da partida, mas o jogo foi 0 a 0. Agora é o foco total contra a equipe do Caxias. […] Faltou o detalhe mais importante do futebol que é fazer um gol, mas saímos orgulhosos da nossa equipe novamente, uma equipe guerreira, uma equipe competitiva, que brigou do início ao fim e saiu aplaudida, isso é muito importante”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Mudanças forçadas

O técnico xavante também explicou as substituições feitas durante a partida. Alguns jogadores pediram para sair por cansaço e teve o caso de Mayco Félix que sentiu a panturrilha. No momento da mudança do camisa 9 alguns torcedores reclamaram da troca.

“A gente sempre trabalha justamente pensando nessa parte estratégica das substituições, mas hoje para você ter uma ideia, todas as substituições foram os atletas que indicaram que estavam com algum tipo de cansaço, algum tipo de fadiga ou alguma situação. Então, todas as trocas foram em cima disso. O Histone relatou que estava fadigado, o Higor relatou que estava fadigado, o Mayco sentiu um pouquinho a panturrilha”, disse.

Reforços

Questionado sobre a vinda de reforços ainda na primeira fase do Gauchão, o treinador não confirmou a procura e acredita não ser um momento propício para conseguir contratar.

“Nesse momento o mercado está muito fechado. Para você trazer um atleta que está parado, não está fazendo a pré-temporada, não está jogando, é muito difícil. Você só vai conseguir trazer um atleta nesse momento, se ele estiver insatisfeito na equipe que ele vai estar. Então a gente tem total confiança nesse grupo de trabalho que está conosco”, completou.

Gauchão
2ª rodada

Sábado

Inter 2 x 0 Juventude
São Luiz 1 x 1 São José
Brasil 0 x 0 Guarany

Domingo

16h | Pelotas x Monsoon
19h | Avenida x Ypiranga
20h30min | Grêmio x Caxias

Acompanhe
nossas
redes sociais