Súmula da estreia do Pelotas detalha briga na arquibancada
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira23 de Janeiro de 2025

Gauchão 2025

Súmula da estreia do Pelotas detalha briga na arquibancada

Torcedores dos dois times se arremessaram objetos

Por

Súmula da estreia do Pelotas detalha briga na arquibancada
Jogo foi no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre (Foto: Lucas Rhamon - ECP)

A súmula do empate do Pelotas com o São José, publicada nesta quinta-feira (23), detalha a briga ocorrida entre torcedores dos dois times na arquibancada do estádio Francisco Noveletto. Os clubes correm risco de julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).

No documento oficial, o árbitro Elias Elyseu relata que, durante o minuto de silêncio antes do pontapé inicial, “foram arremessados para dentro do campo de jogo dois artefatos explosivos (rojões) vindos da torcida do Pelotas”. A sequência do texto da súmula cita a paralisação aos nove minutos do primeiro tempo.

“Durante a confusão foram arremessados objetos como pedras, garrafas, extintor, cone e cadeira (assento) entre ambas torcidas. No início da confusão foi solicitado que a Brigada Militar entrasse para tomar as devidas medidas cabíveis. A partida ficou paralisada por dez minutos, dando reinício da partida somente após a chefe da Brigada Militar, Capitã Campos do 11º Batalhão, dar plenas condições de segurança”, completa o árbitro.

Gauchão
2ª rodada

Sábado
16h30min | Inter x Juventude
São Luiz x São José
20h | Brasil x Guarany

Domingo
16h | Pelotas x Monsoon
19h | Avenida x Ypiranga
20h30min | Grêmio x Caxias

Acompanhe
nossas
redes sociais