Um adolescente de 13 anos morreu afogado neste sábado (11) no rio Piratini, em Pedro Osório. O incidente com a vítima natural de Pelotas ocorreu em um camping às margens da água e mesmo com o local sinalizado por placa com aviso do risco de afogamentos.
A Brigada Militar de Pedro Osório prestou os primeiros socorros à vítima, mas apesar das tentativas de reanimação no local e no Pronto-Socorro da cidade, o menor veio a óbito. O caso foi registrado na 18ª Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.
Há poucos dias o rio era considerado impróprio para banhos. Somente na sexta-feira (10) a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) considerou que a água estava em condições próprias. No mesmo dia, em uma publicação nas redes sociais, a prefeitura de Cerrito advertiu para os perigos que havia nas proximidades do ponto em que o menino se afogou.
“A prefeitura de Cerrito alerta para áreas de risco, como poços profundos, corredeiras e correntezas fortes, especialmente próximas ao camping. Para garantir segurança, os banhistas devem ter cuidado redobrado nessas zonas”.