Jockey Club reabre temporada com provas de velocidade

Turfe

Jockey Club reabre temporada com provas de velocidade

Programação deste domingo (12) terá quatro páreos disputados a partir das 14h

Por

Jockey Club reabre temporada com provas de velocidade
Rocco Gold (foto), o “rei das retas”, surge como favorito nos 475 metros (Foto: Volmer Perez)

A temporada 2024-2025 do Jockey Club de Pelotas recomeça neste domingo (12) com a realização da 10ª Reunião, que tem um programa de páreos de velocidade, com destaque para a Prova Especial (PE) de Reabertura, disputada em 1,2 mil metros. Em paralelo às corridas ocorre uma programação com roda de samba, praça de alimentação, brinquedos para a criançada e feira de artesanato. A entrada no Jockey Club é gratuita.

Para o analista de turfe Juliano Barbosa, a PE de Reabertura serve como prévia da prova de velocidade do Festival do Grande Prêmio Cidade do Rio Grande, marcado para fevereiro, especialmente porque coloca o atual campeão do Grande Prêmio Prefeitura de Pelotas (a prova de velocidade do GP Princesa do Sul), Dance With Me, do Stud Kategoria, ao lado de Pure Hemp, do Stud Red Bier, e a sempre perigosa parelha do Stud Lobão de Pelotas: Kapadokya e Vai Futuro.

“O Stud Kategoria chega forte nesta prova com Gigha, Dance With Me e Canabarro Xirú. Gigha tem vitórias no Cristal e na Tablada e vai para a pista com grandes chances, enquanto Canabarro Xirú chegou muito perto da vitória na última reunião. É impossível não destacar Pure Hemp, que tem evoluído bastante a ponto de não permanecer em Pelotas para o GP Cidade do Rio Grande”, avalia Barbosa.

“Já a dupla do Stud Lobão é sempre forte, especialmente porque Kapadokya está cada vez mais firme nas provas de velocidade e tem muita qualidade, enquanto Vai Futuro parece ter se reencontrado depois de voltar para as provas de curta distância”, complementa o especialista.

Reta e campeão são atrações à parte

O último páreo do programa, uma super reta disputada em apenas 475 metros, vai colocar lado a lado alguns dos cavalos mais rápidos da região, mas com um detalhe que faz a alegria dos apostadores: nunca nenhum deles correu uma reta, ou seja, todos são favoritos.

Estarão na pista para a prova mais rápida do dia Skydiving, de José Paulo Elias; Rocco Gold, do Stud NJA; Mama Jamma, da Global Oil; Pampa Star, de Manuel Andrade; Malibu Steel, do Stud Embalagem; e Michelle Ma Belle, da parceria Airton Diniz e Stud São Jorge Jaguarão. Com três vitórias em Pelotas e conduzido pelo experiente Vagner Montes, o “rei das retas” Rocco Gold pinta como o favorito da prova.

Outra atração do dia é o campeão do GP Encerramento, Fera do Manno, do Stud Lobão de Pelotas, inscrito para o terceiro páreo, disputado em 1,4 mil metros e que será novamente conduzido pelo jóquei Luccas Felipe.

Acompanhe
nossas
redes sociais