Novo jogo-treino do Pelotas contra o Guarany termina sem gols

Pré-temporada

Novo jogo-treino do Pelotas contra o Guarany termina sem gols

Ariel Lanzini deu minutos a 17 atletas do Lobo nesta quarta-feira em Bagé

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Janeiro de 2025 às 20:51

Novo jogo-treino do Pelotas contra o Guarany termina sem gols
Atividade no estádio Estrela D'Alva teve três expulsões (Foto: Lucas Rhamon - ECP)

Terminou sem gols nesta quarta-feira (8) o jogo-treino do Pelotas contra o Guarany, no estádio Estrela D’Alva, em Bagé. O técnico Ariel Lanzini promoveu menos substituições do que nos três testes anteriores durante a pré-temporada: 17 atletas receberam minutos em campo.

Assim como havia ocorrido no jogo-treino entre as duas equipes na Boca do Lobo, dia 30, confusões geraram expulsões. Logo no início, Marcelinho tomou cartão vermelho e deu lugar a Ruster, já que esse tipo de substituição é permitido em jogos-treino. Pela equipe da casa, Bruno Cardoso foi expulso no mesmo lance, que causou uma paralisação de cinco minutos. Antes do intervalo, Murilo, do Guarany, também acabou expulso.

A escalação do Áureo-Cerúleo teve Jorge; Vidal, Yuri, Heverton e Bruno Ré; Robson Lopes, Bryan Gabriel, Marcelinho, Cesinha e Emerson; Léo Ferraz. Pela primeira vez nos testes da pré-temporada, Yuri e Heverton atuaram juntos na zaga. Mesmo caso de Marcelinho e Cesinha, que mal chegaram a dividir o campo por conta da expulsão precoce do primeiro. Já Bryan Gabriel, que chegou ao clube com o status de lateral-esquerdo, está afirmado como opção para o meio-campo.

Bruno Cardoso e Murilo deixaram o time de Bagé mais cedo por expulsão (Foto: Lucas Rhamon – ECP)

Zero no placar

As duas melhores ocasiões do Pelotas na atividade surgiram em cobranças de falta de Yuri. Em ambas a bola foi para fora, uma em cada tempo. Sem a bola o Lobo se posicionou no 4-4-2, com Cesinha e Léo Ferraz mais adiantados. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Guarany do técnico Márcio Nunes passou a dominar a posse de bola, mas o sistema defensivo azul e ouro evitou chances de gol.

Para a etapa final, a troca no Pelotas foi na lateral-direita: Vidal por Guilherme Gusso. Durante o segundo tempo entraram Mateus Silva no lugar de Robson Lopes; Venício na vaga de Bryan Gabriel; Luizinho substituiu Emerson; e Warlei assumiu o comando do ataque antes ocupado por Léo Ferraz.

A equipe de Bagé criou suas melhores ocasiões depois do intervalo. Uma finalização de Jean Lucas desviou na defesa do Lobo e saiu por cima do travessão. Nos minutos finais, Rogério Sena cabeceou com perigo e quase marcou, porém o jogo-treino acabou sem bolas na rede.

O próximo teste do Áureo-Cerúleo, provavelmente o último na pré-temporada, será às 17h30min de domingo, na Boca do Lobo, contra o Cerro Largo, de Melo (URU). O Pelotas voltará a Bagé em 2 de fevereiro, quando vai encarar o Guarany no Estrela D’Alva pela quarta rodada do Gauchão.

Escalação do Guarany

Márcio Nunes escalou o Índio com Jonathan (Douglas Dias); Talles, Zé Pedro, Saulo e Bruno Cardoso (Vitor Oliveira); David (Denis Germano), Murilo (Ronald), Marcelinho (Lucas Souza), Jean Lucca (Marllon) e Luiz Felipe (Rogério Sena); Jackson (Yan Philippe). Destaque do time no Gauchão passado, Wilson Júnior foi poupado.

Testes do Lobo

  • Pelotas 3 x 1 Sindicato dos Atletas
  • Pelotas 1 x 0 São Luiz
  • Pelotas 1 x 0 Guarany
  • Guarany 0 x 0 Pelotas
  • Domingo, às 17h30min | Pelotas x Cerro Largo (URU)

Acompanhe
nossas
redes sociais