Pelotas tem déficit de 860 vagas para Ensino Infantil, projeta Smed

EDUCAÇÃO

Pelotas tem déficit de 860 vagas para Ensino Infantil, projeta Smed

Lista de classificados será divulgada nesta semana e permitirá que a pasta defina estratégias para sanar a demanda reprimida

Por

Pelotas tem déficit de 860 vagas para Ensino Infantil, projeta Smed
Expectativa é fechar parcerias com outras entidades para suprir carência (Foto: Michel Corvello)

A lista de chamada dos classificados para as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Pelotas será divulgada ainda esta semana e permitirá à prefeitura elaborar estratégias para sanar o déficit com vagas nas creches da cidade. O atual governo trabalha com uma demanda reprimida de 860 vagas nas idades de zero a três anos. Paralelo a essa etapa, até o dia 19 deste mês podem ser feitas novas inscrições de ingressos no Pré-A, Pré-B e primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio nas escolas da rede.

O período foi reaberto ontem e segue o mesmo cronograma de prazo da Secretaria Estadual de Educação, por onde os interessados devem preencher formulário online, no site educacao.rs.gov.br, através do tópico: matrículas – chamada pública – Ensino Fundamental e Médio. O período de reabertura para o Ensino Infantil é válido apenas para as cidades de Caxias do Sul, Pelotas e São Leopoldo. Também podem se inscrever os interessados para transferências do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental, e 2° e 3° do Ensino Médio. A divulgação dos classificados também será realizada no site, e a efetivação da matrícula ocorrerá diretamente nas escolas.

Para quem não tem acesso à Internet ou não domina o processo, a inscrição pode ser feita na Central de Matrículas, que fica na rua Andrade Neves, 2.276. O contato pode ser feito pelo telefone (53) 3199-0708, ou na Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), pelo número (53) 3199-0514.

Parcerias para suprir demanda

Conforme o secretário de Educação, Mauro Del Pino, estão sendo tomadas todas as medidas para que a rede conveniada e a rede privada atendam às necessidades do município. O titular da pasta destaca que o resultado dos classificados será divulgado ainda esta semana, e a partir destes números serão analisadas ações para que a comunidade seja atendida em sua plenitude. “A demanda reprimida, em torno de 860 crianças de zero a três anos, deve ser atendida pelas escolas parceiras”, garante.

Obras

Sobre as obras da Escola Municipal de Educação Infantil Bernardo de Souza, o governo informou que elas seguem em andamento e sendo averiguadas quanto ao cronograma do processo, porém ainda não há previsão de retorno das aulas no local.

Acompanhe
nossas
redes sociais