O primeiro jogo-treino na Boca do Lobo estava marcado para acontecer mais uma vez com os portões fechados, porém a direção mudou de ideia e permitiu a entrada da torcida e da imprensa no teste disputado na última segunda-feira. Foi o primeiro encontro dos áureo-cerúleos com o elenco formado para a disputa do Gauchão. Dentro de campo o técnico Ariel Lanzini conseguiu testar quase todo elenco, o time venceu o Guarany de Bagé por 1 a 0 e após o apito final os torcedores aplaudiram a equipe.
O presidente Rodrigo Brito foi um entusiasta da ideia de permitir a entrada do público, comemorou que “a torcida do Pelotas comprou a ideia” e espera que se repita nos próximos jogos preparatórios.
“Por mim vão ser sempre com a presença da torcida. A comissão técnica eles podem às vezes ponderar um ponto ou outro para portão fechado, mas eu acho que hoje em dia, até com a velocidade da informação que a gente tem, quanto mais perto a gente conseguir deixar a torcida perto do time, quanto mais aquele torcedor que vai tomar uma cerveja saber a escalação de cor e salteado, para mim é melhor. Então eu quero que a torcida fique perto do time”, disse o mandatário áureo-cerúleo.
Elenco “quase” fechado
Questionado sobre novas contratações até a estreia no Gauchão contra o São José, Brito afirmou que o elenco está formado, mas não descartou contratações pontuais caso surja boas possibilidades para o clube.
“Talvez o Filipi [Cruz], que é o nosso executivo, possa trazer mais uma ou duas peças, mas não estamos atrás. Quando vier e se vier, será para algum negócio que seja muito bom para o Pelotas e muito bom para o atleta. Acho que o Pelotas está aproveitando muito bem a sua pré-temporada. Creio que os atletas estão entendendo bem onde estão e onde o clube quer chegar. Isso é importantíssimo, porque isso vai refletir na torcida, vai refletir no estádio cheio, vai refletir que o Pelotas consiga grandes atuações nesse campeonato”, ressalta.
Recado para o torcedor
Rodrigo Brito também fez um pedido ao torcedor do Lobo para que seja sócio, destacando que o dinheiro arrecadado do quadro social tem um peso importante no poder de investimento para montar a equipe e em caso de necessidade de buscar reforços ao longo da temporada.
“Meu recado para o torcedor áureo-cerúleo é que se tu ainda não é sócio, tem que se associar. O Pelotas precisa muito do apoio do torcedor sócio para conseguir os seus objetivos. Esse ano o Pelotas conseguiu sair daquele inferno, que eu não cito nem o nome daquele campeonato mais, e conseguiu estar onde queria. Agora eu preciso, o Pelotas precisa que o seu torcedor se associe, que o seu torcedor venha a campo, que o seu torcedor use a camisa e que apoie”, destacou o presidente.
Programação do Lobo
Depois da folga de fim de ano, o elenco áureo-cerúleo se reapresentou nesta quinta-feira (2) pela manhã com um treino na Boca do Lobo. À tarde o grupo trabalhou no Parque Lobão. Nesta sexta a atividade será apenas pela manhã, assim como no domingo. Já sábado os treinos acontecerão em dois turnos. A assessoria do clube informou que os trabalhos seguem fechados para torcedores e imprensa.
Na próxima quarta-feira o Pelotas volta a enfrentar o Guarany em jogo-treino. Desta vez a partida será no estádio Estrela D’Alva, em Bagé. O horário ainda não foi divulgado.
No teste na Boca do Lobo o Pelotas venceu por 1 a 0 na última segunda-feira. com gol de Guilherme Gusso.
A direção do Lobo não confirma, mas dia 12 deve realizar um amistoso contra o Cerro Largo, equipe uruguaia que disputará neste ano a Copa Sul-Americana. Na entrevista o presidente se limitou a afirmar que em breve terá uma partida “com uma equipe de grande nome”.