Pelotas volta a ter show de fogos no Laranjal após mais de dez anos

Celebração

Pelotas volta a ter show de fogos no Laranjal após mais de dez anos

Virada na praia promete reunir 60 mil pessoas, com apresentações gratuitas a partir das 18h30min

Por

Pelotas volta a ter show de fogos no Laranjal após mais de dez anos
Estrutura do palco fica na areia da praia, junto à casa de verão do Sesc e conta com infraestrutura completa. (Foto: Jô Folha)

A chegada do novo ano em Pelotas será festejada na tradicional virada do Laranjal, que promete ser o grande destaque. Com programação gratuita e o aguardado show pirotécnico que não acontece há mais de uma década, o evento na orla da Lagoa dos Patos promete atrair cerca de 60 mil pessoas. Por combinar a beleza natural, estrutura renovada e atrações robustas, o réveillon do Laranjal já provoca ansiedade nos veranistas que aproveitam os últimos dias do ano na areia da praia.

A expectativa pelo evento de Ano Novo é ainda maior para quem vem de fora da região. Moradora de Porto Alegre, Daniele Riechel, 27 anos, nunca experenciou a virada na praia pelotense. Geralmente ela costuma viajar para o litoral norte nesse período, mas para receber 2025 alterou o hábito. Ao mesmo tempo, tirou proveito das férias mais longas para visitar boa parte da família que reside em Pelotas. As atrações são o que mais anima Daniele, sobretudo o show do Grupo do Bola. “Eles são de um bairro vizinho ao meu. Já conheço o trabalho há muitos anos e estou ansiosa para ver eles aqui”, conta.

A pelotense Mariana Volz, que faz companhia para a prima porto-alegrense, espera por uma queima de fogos praticamente inédita. Isso porque a jovem de 22 anos não tem sequer uma lembrança do último show pirotécnico, que aconteceu em 2014. “Vai ser a primeira vez que vou ver os fogos aqui. Eu nem sabia que havia fogos alguns anos atrás”, comenta. “Nas outras viradas que eu vim ao Laranjal, era mais em função de uma amiga minha que fazia aniversário no dia 1º de janeiro. Eu vinha com esse objetivo. Mas agora é diferente, venho pelo show”.

Raimundo Nunes, 37 anos, é mais uma pessoa que decidiu descer da Região Metropolitana em direção ao Sul do Estado. A busca pela calmaria da água doce da Lagoa dos Patos e o desejo por um local mais afastado motivaram ele e a esposa a encontrarem refúgio no Laranjal. Ao chegar, se depararam com diversos outros pontos positivos que não pesaram na avaliação. “É uma cidade bem organizada, com limpeza, estrutura, banheiros… e o pessoal é acolhedor, além do custo de aluguel que está bem em conta”, cita Nunes. “Também ficamos surpresos com a programação do show da virada, nem sabíamos que ia ter. Estamos muito felizes”.

Atrações Musicais

  • 18h30min às 19h30min – Jukebox
  • 19h30min às 20h – DJ Anderson Lisboa
  • 20h às 21h15min – Tchê Guri
  • 21h15min às 21h45min – DJ Anderson Lisboa
  • 21h45min às 22h45min – Mariana Maciel e Henry
  • 22h45min às 23h15min – DJ Anderson Lisboa
  • 23h15min à 00h45min – Fundo de Quintal
  • 0h45min à 01h15min – DJ Anderson Lisboa
  • 01h15min às 02h30min – Grupo do Bola

Transporte urbano

A tabela de horários de ônibus no Laranjal será a mesma dos dias de semana, com acréscimo de carros a partir das 16h conforme a demanda Centro/bairro, com partida da Primeira Galeria. O retorno do Laranjal para o Centro será conforme a necessidade de atendimento ao público. Um fiscal acompanhará a demanda de usuários no ponto de partida na avenida José Maria da Fontoura. O trajeto dos ônibus no bairro também será alterado. A partir do final da tarde, os coletivos deixarão de circular no interior dos balneários, ingressando direto na avenida José Maria da Fontoura.

Acompanhe
nossas
redes sociais