Um motorista atropelou duas pessoas na noite deste domingo (22), no bairro Fragata, em Pelotas. As vítimas são dois irmãos que estavam na calçada de casa, próximos ao caminhão do pai. O motorista alegou ter epilepsia e que não poderia estar dirigindo. Ele estava em alta velocidade e acabou preso.
O acidente aconteceu na rua Jornalista Waldemar Coufal, próximo das 23h. O pai das vítimas contou à polícia que a menina de 14 anos e a criança de dez estavam ao lado do caminhão, quando o motorista passou em alta velocidade atingindo os dois. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado grave para o Pronto Socorro de Pelotas. O menino teve fratura no tornozelo.
O condutor do carro foi localizado por populares em um terreno próximo ao local do atropelamento, após colidir em um veículo. Ele ficou detido por moradores até a chegada da Brigada Militar. Na delegacia, o motorista de 36 anos alegou sofrer de epilepsia e que não poderia estar dirigindo, inclusive não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).