Não será desta vez que a Malgi conquistará o tão esperado título da Série Ouro. Neste sábado (21), atuando em Uruguaiana, o time pelotense foi derrotado pela Celemaster por 5 a 2, no jogo de volta da decisão.
Os gols da Malgi foram marcados por Dudinha e Nati, enquanto Dudi (2), Emily (2) e Deise balançaram as redes pelo adversário.
No jogo de ida o projeto de futsal feminino havia perdido, em casa, por 3 a 2.
A Malgi fecha a temporada 2024 com os títulos da Supertaça Farroupilha e do Torneio da Amizade, disputado em Angola, além dos vices na Série Ouro e no Gauchão, estadual organizado pela Liga Gaúcha. Nas duas ocasiões a Celemaster ficou com o título.
Gol relâmpago ascende esperança
Para forçar a prorrogação, a Malgi precisava vencer por qualquer placar. O começo não poderia ter sido mais promissor. Com dez segundos, a bola bateu no braço da defensora da Celemaster e o pênalti foi marcado. Dudinha cobrou bem, colocando o time visitante na frente.
A equipe pelotense segurou a vantagem em todo primeiro tempo
Confusão e derrota de virada
O segundo tempo no ginásio Schimitão foi bem mais movimentado, com gols e confusão.
Depois de tanto pressionar, Dudi deixou tudo igual com 13 minutos para o fim. Para piorar a situação da Malgi, Dudi, mais uma vez, virou ao converter um tiro livre direto com nove minutos para terminar o jogo.
O time pelotense reagiu rapidamente. Um minuto depois, Quintero roubou a bola no ataque e passou para Nati mandar para o gol.
Porém, pouco depois uma série de confusões mudaram o cenário do jogo. A goleira Kau puxou a adversária, recebendo cartão vermelho. A arbitragem se confundiu e por algum momento expulsou Quintero, voltando atrás logo depois.
Para piorar, o técnico Maurício Giusti também foi excluído do jogo. Revoltado, o treinador foi com suas jogadoras para o vestiário. Depois do jogo ele explicou que não tirou a equipe de quadra e sim informou que enquanto a equipe de arbitragem não tomasse uma decisão suas atletas aguardariam no vestiário.
Em poucos minutos a Malgi retornou para a quadra e o cartão vermelho de Giusti foi retirado. Apenas Kau precisou sair do jogo, o que foi o suficiente para a Celemaster definir o título.
Com uma jogadora a mais por dois minutos, Emily colocou o time da casa novamente na frente. A ala ainda marcou mais um ao acertar um chute no ângulo.
Para fechar o placar, Deise marcou o quinto do time da casa nos últimos segundos, fechando o placar em 5 a 2.