Jovens selecionados conhecem estrutura do Remar para o Futuro

Remo

Jovens selecionados conhecem estrutura do Remar para o Futuro

Quinze atletas entre 12 e 14 anos ingressam no projeto pelotense a partir de 2025

Por

Atualizado sábado,
21 de Dezembro de 2024 às 19:39

Jovens selecionados conhecem estrutura do Remar para o Futuro
Membros da comissão técnica, direção e atletas da equipe e pré-equipe receberam os novos atletas na sede do projeto no Centro Português (Foto: Fernando Rascado)

O Remar para o Futuro iniciará a temporada 2025 com o acréscimo de 15 atletas. A seleção foi feita após testes com alunos entre 12 e 14 anos nos colégios pelotenses. Os aprovados foram conhecer neste sábado (21) a estrutura do projeto na sede do Remar no Centro Português.

O coordenador geral do projeto, Fabricio Boscolo, palestrou também para os familiares dos jovens, apresentando todos os componentes da comissão técnica,  como funcionam os treinos, as regras, entre outros detalhes. Os novos atletas tiveram um momento de integração com os mais experientes.

Boscolo destaca que os 15 novos atletas entram diretamente na equipe de aspirantes, sem qualquer possibilidade de competirem no primeiro ano. O próximo passo é a pré-equipe e o último estágio a equipe. Os treinos iniciarão a partir do dia 6 de janeiro, nas segundas, terças, quintas e sextas, às 14h.

“Eles vão para aprender, para se envolver, para conhecer a rotina, para adquirir hábitos”, disse o coordenador sobre a primeira fase dos atletas escolhidos.

A seleção foi feita em visitas a escolas de Pelotas. Os alunos passaram por medidas físicas e antropométricas e os 3% melhores em estatura e envergadura foram escolhidos. Boscolo explica que o projeto está pela primeira vez incorporando alunos que não são de escolas municipais.

Já a equipe do Remar para o Futuro conta hoje com seis atletas, incluindo João Milgarejo, único sobrevivente do trágico acidente, que vitimou sete jovens do Remar para o Futuro e o coordenador Oguener Tissot.

Com o projeto passando por uma reformulação, a ideia da coordenação é que a equipe do Remar para Futuro retorne as competições apenas no fim de 2025 ou talves somente no ano seguinte.

“2025 é um ano de reestruturação. Organizar os nossos convênios, organizar o nosso orçamento. A nossa equipe de trabalho ter condições adequadas para poder exercer esse trabalho, a estrutura como um todo está sendo reorganizada para que 2025 a gente crie uma base sólida para começar a colher os principais resultados a partir de 2026”, afirmou Boscolo.

Segunda oportunidade

Uma das atletas selecionadas é Lauanne Gomes, de 14 anos. A jovem conta que teve a chance de fazer parte do Remar para o Futuro em outra oportunidade, mas não conseguiria conciliar com sua outra atividade. Desta vez não pensou duas vezes.

“Eu tinha sido chamada ano passado, só que eu não entrei porque eu fazia parte do handebol, aí me chamaram de novo […] Desta vez sai do handebol para entrar no remo”.

Já Fernando Pereira, também de 14 anos, conta que foi influenciado por sua dinda e agora não vê a hora de começar os treinos.

“A minha dinda falava bastante sobre o Remar e como poderia me ajudar. Ela me falou que teria essa oportunidade de entrar no projeto. Quero muito ver como é que vai ser, quero ver a evolução, ver o que dá”, disse o aluno.

Novos atletas do Remar para o Futuro

Lauanne Gomes

Diuli Fagundes

Kaylann Martins

Miguel da Silva

Ricardo Tust

Ester Bilharva

Diego da Silva

Fernando Oliveira

Murilo Moreira

Fernando Pereira

Pedro Larroza

Isadora Lopes

Miguel de Souza

Emanuel Sousa

Andryw Gonçalves

Acompanhe
nossas
redes sociais