“A gente vai fazer um grande ano”
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira18 de Dezembro de 2024

Entrevista

“A gente vai fazer um grande ano”

Com quase um mês de pré-temporada, lateral Bruno Ré faz um balanço da preparação do Lobo para o Gauchão

Por

Atualizado quarta-feira,
18 de Dezembro de 2024 às 17:13

“A gente vai fazer um grande ano”
Jogador também falou da disputa pela titularidade com Bryan Gabriel (Foto: Lucas Rhamon)

Nesta sexta-feira (20) o Pelotas completará um mês desde que iniciou a pré-temporada, sendo a primeira equipe entre as 12 participantes do Gauchão. Até a estreia contra o São José, dias 22 ou 23 de janeiro, o elenco áureo-cerúleo terá mais de 60 dias de trabalho. Pela sequência de jogos em pouco tempo, a expectativa da comissão técnica é que o Lobo chegue no Estadual 100% fisicamente e tecnicamente. Nesta quarta, o lateral-esquerdo Bruno Ré concedeu entrevista coletiva analisando esses quase 30 dias de preparação e também projetou o jogo-treino diante do São Luiz, o primeiro contra um dos adversários no Campeonato Gaúcho.

“Uma coisa diferente que o Pelotas obteve foi fazer uma preparação mais longa. Estou aqui desde o dia 20 de novembro. […] O grupo está evoluindo bem, está entendendo bem o trabalho da comissão técnica. Então a gente está em uma crescente e até a estreia do Gauchão a gente vai estar numa performance muito boa”, analisou o jogador de 35 anos.

Nesta quinta-feira, o Pelotas fará o segundo jogo-treino da pré-temporada. O adversário será o São Luiz e o duelo será disputado no estádio da Ulbra, em Canoas. Na semana passada o time do Lobo venceu o Polo Sul do Sindicato dos Atletas por 3 a 1.

Agora será o primeiro teste contra um futuro adversário no Campeonato Gaúcho. O duelo oficial será no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, válido pela quinta rodada, entre os dias 5 ou 6 de fevereiro.

Bruno Ré destaca que um teste contra um adversário direto ajuda para saber em que nível o Pelotas está neste momento, mas ressalta que o elenco ainda está longe das melhores condições físicas, técnicas e coletiva. Outro ponto levantando pelo lateral é a partida contra o rubor, mesmo que um treino, exigirá uma maior concentração.

“A gente está se conhecendo e um teste desse tamanho contra o São Luiz é importante também. Temos que estar com a concentração mais elevada, vai ser o espelho do Gauchão, mas nesse momento eu acho que a maior importância é ver o desempenho da equipe individual e ver onde a gente está melhorando”, afirma.

 Disputa por posição

O elenco do Pelotas contra neste momento com dois laterais-esquerdos. Além de Bruno Ré, Bryan Gabriel, de 23 anos, compõe o plantel para o Gauchão. No jogo-treino contra o Sindicato, o técnico Ariel Lanzini escalou Bruno Ré no primeiro tempo e utilizou Bryan na etapa final. No entanto, o treinador procurou deixar claro que o teste não foi um indicativo de quem será titular ou reserva.

Para o experiente lateral áureo-cerúleo, a disputa é algo saudável e benéfica para o próprio clube. “Quem ganha com isso é o Pelotas. O Bryan é um excelente jogador, onde a gente está tentando fazer o nosso melhor juntamente com a comissão técnica, com as estratégias que vem nos passando. A gente está trabalhando e com certeza quem tiver bem vai honrar essa camisa”, completou.

“A gente tem os nossos objetivos”

Com todos os treinos fechados até o momento para imprensa e torcedores, ainda não teve um contato entre o grupo de jogadores com os áureo-cerúleos. Por enquanto não foi confirmado algum amistoso ou a realização de um jogo-treino aberto. Uma apresentação oficial do plantel para os torcedores chegou a ser ventilada pela direção, mas até o momento não foi marcada.

Para Bruno Ré o apoio do torcedor será fundamental para a equipe conseguir os objetivos dentro da competição tendo a Boca do Lobo como o maior diferencial.

“A gente depende do torcedor, principalmente aqui na Boca do Lobo. Já joguei aqui contra, é um estádio difícil de se jogar. […] Sabemos do que os torcedores passaram nos anos anteriores, o torcedor estava um pouco chateado, não merecia estar onde estava, mas agora voltou, então agora todo mundo junto, a gente vai fazer um grande ano, conquistando os objetivos”, complementou.

Elenco do Pelotas

Goleiros

Jorge

Ari Felipe

Murilo Boaro

 

Laterais-direitos

Duda Haas

Guilherme Gusso

 

Zagueiros

Yuri

Heverton

João Vila Verde

Victor Massaia

 

Laterais-esquerdos

Bruno Ré

Bryan Gabriel

 

Volantes

Bruno Luiz

Venício

Robson Lopes

Mateus Silva

Jacone

 

Meia

Cesinha

 

Atacantes

Marcelinho

Warlei

Léo Ferraz

Emerson

Ruster

Luizinho

Bruno Inácio

Acompanhe
nossas
redes sociais