O prefeito eleito de Pelotas, Fernando Marroni (PT), sua vice, Daniela Brizolara (PSOL), e os 21 vereadores eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (16), no auditório Dom Antônio Zattera, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A diplomação é o último ato do processo eleitoral e oficializa o resultado das urnas, reconhecendo os eleitos como aptos para assumirem os cargos.
A juíza Alessandra Couto de Oliveira, da 164ª zona eleitoral e presidente da Junta Eleitoral, lembra que a diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral, em que os eleitos são reconhecidos para ocupar os cargos. “Para nós, é um momento de muita satisfação, porque conclui um trabalho que começou lá no ano passado”, disse, destacando que o processo eleitoral na região foi tranquilo.
“Agora encerra o processo legal, depois teremos o processo mais festivo, em que pese tenha a formalidade política da Câmara de Vereadores de dar posse para o prefeito. Estamos ansiosos para começar”, celebrou o prefeito eleito Fernando Marroni.
Sobre o anúncio do resto do secretariado, Marroni disse que as tratativas ainda estão em andamento. “Tudo faz parte de um bom debate para que a gente chegue a uma boa equação em que todos se enxerguem no nosso governo, para que a gente possa cumprir aquilo que prometeu: união com reconstrução”, disse.
Vereadores eleitos
Fernanda Miranda (PSOL)*
Marcelo Bagé (PL)
Cesinha (PSB)*
Michel Promove (PP)*
Éder Blank (PSD)
Marisa Schwarzer (PSDB)*
Cristiano Silva (UB)*
Cauê Fuhro Souto (PV)*
Daniel Fonseca (PSD)
Rafael Amaral (PP)*
Jurandir Silva (PSOL)*
Tauã Ney (PSDB)
Carlos Júnior (PSD)*
Miriam Marroni (PT)*
Marcola (UB)*
Arthur Halal (PP)
Ivan Duarte (PT)
Rafael Barriga (UB)*
Junior Fox (PL)
Paulo Coitinho (Cidadania)*
Antônio Peixoto (PSD)
* Vereadores reeleitos