O prefeito eleito de Pelotas, Fernando Marroni (PT), anunciou na tarde desta terça-feira (10) mais uma leva de secretários de seu futuro governo. Na segunda-feira (9), ele já havia anunciado seis secretários e a Procuradora-Geral do Município.
A vereadora e primeira-dama Miriam Marroni (PT) deixará a Câmara e será secretária de Governo e Ações Estratégicas. Com a saída de Miriam da Câmara, o suplente que deverá assumir é o conselheiro tutelar Ronaldo Quadrado.
O secretário da Fazenda será Fábio de Souza Silva, auditor de carreira da Prefeitura, contador com especialização em direito público.
Otávio Peres, professor da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, assumirá a secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana.
O secretário de Planejamento e Gestão será Salvador Mandagará Martins, advogado e assessor próximo de Marroni que integra a equipe de transição.
Ainda restam 12 secretarias a serem definidas, a depender das negociações com os partidos que estão acompanhando a transição. Também ainda não foram anunciados os gestores de autarquias, como o Sanep.
Nomes anunciados na segunda-feira
Educação: Mauro del Pino
Saúde: Angela Vitória
Assistência Social: Raquel Nebel
Cultura: Carmen Vera Roig
Mulheres: Marielda Medeiros
Igualdade Racial: Júlio Domingues
Procuradoria-Geral do Município: Cristiane Grequi Cardoso
Secretarias ainda não divulgadas
Administração e Recursos Humanos; Desenvolvimento, Turismo e Inovação; Desenvolvimento Rural; Serviços Urbanos e Infraestrutura; Qualidade Ambiental; Obras e Pavimentação; Segurança Pública; Habitação e Regularização Fundiária; Transporte e Trânsito; Defesa Civil; Comunicação; e, Esportes.