Entre 1° de janeiro e 30 de novembro deste ano, as operações integradas dos órgãos de segurança prenderam 714 pessoas em Rio Grande. As ações resultaram em 156 armas de fogo recolhidas, além da apreensão de 110,33 quilos de entorpecentes, 2.193 comprimidos de Ecstasy e 17 selos de LSD. Os itens apreendidos representam um prejuízo de R$ 2,2 milhões às organizações criminosas.
Conforme análise no sistema GEseg da Brigada Militar, foi constatada uma redução de 16% dos Crimes Violentos Letais Intencionais, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Em relação aos crimes de Roubo a Transporte Público houve uma queda de 74%, se comparados ao mesmo período de 2023. Também apresentaram redução os indicadores dos crimes de Roubo a Residência e Roubo a Pedestre, com queda de 33% e 46% respectivamente, quando comparados ao mesmo período do ano passado.
Referente aos crimes de Roubo a Estabelecimento Comercial, de Ensino e Financeiro, foi observada uma redução de 17%, referente ao mesmo período do ano passado.