De forma invicta, a Malgi conquistou neste sábado (7) o título do 11º Torneio da Amizade de Futsal (TAF) ao vencer na final o 4 de Junho, de Huambo, por 3 a 0. A taça coroou a campanha perfeita do time pelotense na competição disputada na cidade de Benguela, em Angola, na África. Foram cinco jogos e cinco vitórias, com 39 gols marcados e apenas dois sofridos. Os gols na decisão foram marcados por Ju, Dani e Dudinha.
Foi o segundo encontro da Malgi con o 4 de Junho no TAF. Na estreia da competição, o time do técnico Maurício Giusti venceu por 3 a 1. A equipe de Huambo era a atual campeã. Na sequência da fase de grupos as adversárias não ofereceram a mesma resistência. O time pelotense fez 13 a 0 na Seleção de Huíla e fechou a primeira fase com uma goleada de 9 a 0 sobre a Chapesseca.
Na semifinal, contra a Seleção de Benguela a Malgi aplicou 11 a 1. Outro desafio do técnico Maurício Giusti foi gerir o desgaste das atletas, que disputaram cinco jogos em sete dias tendo apenas dez jogadoras disponíveis, sendo oito de linha.
Agenda
O 2024 da Malgi ainda não terminou. A equipe disputará em dezembro a final da Série Ouro, estadual vinculado a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). As datas ainda não foram marcadas.
Neste domingo a Celemaster faz o jogo de volta contra a Palestina, de Jaguarão. Um empate serve para a equipe de Uruguaiana confirmar a classificação.
A Malgi garantiu um lugar na decisão ao passar pela UFSM/Dallas com duas vitórias antes da viagem para Angola.
Resultados
1ª rodada | Domingo
4 de Junho 1 x 3 Malgi
2ª rodada | Terça-feira
Malgi 13 x 0 Seleção de Huíla
3ª rodada | Quinta-feira
Malgi 9 x 0 Chapesseca
Semifinal | Sexta-feira
Malgi 11 x 1 Seleção de Benguela
Final | Sábado
4 de Junho 0 x 3 Malgi