O temporal que atingiu parte da Zona Sul do Estado causou estragos em algumas cidades. Em Rio Grande, choveu cerca de 40 milímetros em pouco tempo. Além disso, os ventos de até 80 km/h deixaram árvores e postes caídos, assim como provocaram o destelhamento de residências.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a Defesa Civil auxiliou na retirada de duas árvores caídas sobre casas, uma no bairro Getúlio Vargas e outra na estrada Roberto Socoowski. Uma terceira árvore caiu em via pública na região central, mas sem atingir residências. Na Praça Tamandaré também foram registrados vários estragos, com árvores e galhos rachados ou quebrados no chão.
A tempestade ainda causou o destelhamento de quatro casas e os moradores estão sendo atendidos pela Defesa Civil. Além disso, também foi registrada a queda de três postes na cidade
Chuva forte
Em volume de chuva o município mais atingido foi Jaguarão, que registrou 81,6 milímetros segundo o Inmet. A grande quantidade de precipitação em pouco tempo deixou algumas ruas alagadas no Centro da cidade.