Associação Escola Louis Braille participa de roda de conversa com os alunos da LBV
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira26 de Dezembro de 2024

Conscientização

Associação Escola Louis Braille participa de roda de conversa com os alunos da LBV

O projeto em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência busca informar os estudantes sobre o tema

Por

Atualizado sexta-feira,
06 de Dezembro de 2024 às 11:28

Associação Escola Louis Braille participa de roda de conversa com os alunos da LBV
O Grupo Musical Amigos para Sempre preparou um repertório especial para os alunos (Foto: Jô Folha)

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência acontece no dia 3 de dezembro e, pensando sobre isso, a Legião da Boa Vontade de Pelotas (LBV) desenvolve durante esse mês o projeto Desafios e Conquistas da Pessoa com Deficiência. “Estamos trabalhando com os alunos os desafios enfrentados no dia a dia das pessoas com deficiências, os avanços que já tiveram no decorrer dos anos, o que eles enfrentam diariamente”, diz Rosana Rosa, educadora social da LBV.

A ideia do projeto é conversar e sanar as dúvidas que surgem durante o aprendizado. Por isso, nesta quinta-feira (4), o grupo musical Amigos para Sempre da Associação Escola Louis Braille realizou apresentação e após uma roda de conversa com os alunos. “Esse momento é para fazer o complemento do que eles já vêm aprendendo aqui dentro. É uma oportunidade de prestigiar o trabalho deles e conhecer mais de perto”, completa. A coordenadora da Escola Louis Braille, Andreia Robe, complementa sobre a importância desse projeto. “É muito bom para mostrar o potencial que os nossos alunos têm e, também, para apresentar para outras comunidades e instituições. É muito importante”, diz.

Os projetos

Aproximadamente cem crianças e adolescentes, entre seis e 15 anos, participam das atividades da LBV em Pelotas. Todos os meses uma temática é escolhida para estudo e reflexão das turmas que produzem trabalhos e levam esse conhecimento para suas famílias. O intuito é trazer assuntos ligados à conscientização e valorização da vida para mais perto da realidade dos estudantes. “E a importância desse tema é para a nossa vida, a respeito da diversidade, do amor ao próximo, da compaixão, do enfrentamento às dificuldades”, conclui Rosana.

Acompanhe
nossas
redes sociais