A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, reorganizou a zeladoria na colônia, visando contemplar a manutenção de maior extensão de estradas. Atuação de equipes e maquinários foi redistribuída e é dada atenção especial aos distritos com produção de pêssego, beneficiando o escoamento da safra. Duas motoniveladoras foram destinadas, com exclusividade, para patrolamento na Cascata (5º distrito), Quilombo (7º) e Rincão da Cruz (8º), onde se concentra a maioria dos pomares.
“Além de prestigiar a região dos pessegueiros, outras duas máquinas, operando em conjunto, realizaram o patrolamento de mais 16 estradas. Nos próximos dias, o trabalho prossegue”, registra o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.
Estradas atendidas
Além das vias rurais de escoamento da safra de pêssego no 5º, 7º e 8º distritos, receberam manutenção a Estrada do Sinott, Corredor Jacob Müller, trecho da Estrada da Barbuda, avenida 25 de Julho, Estrada Passo dos Carros até a Central Hartwig, Corredor do Bira Krause, Estrada da Gama, Corredor do Simon, Estrada do Triunfo, Corredor Mário Mailan, Estrada da Micaela, Estrada da Maciel, Estrada do Totó, linha do ônibus da Z3, Estrada das Granjas e Estrada do Posto Branco.
O secretário informa que a manutenção viária prossegue para conclusão das estradas de Monte Bonito (9º distrito), avançando em direção a Cerrito Alegre (3º) e Santa Silvana (6º).
“Uma quinta máquina está finalizando uma região para ser enviada ao 4º distrito, Triunfo. Também estão em atividade os tratores com plaina, fixos na Colônia Z-3, Cerrito Alegre, Cascata, Santa Silvana e Monte Bonito, reforçando ainda mais a manutenção viária”, afirma Romualdo Cunha Júnior.