Depois do temporal que causou estragos em alguns municípios da Zona Sul do Estado, a instabilidade dá uma trégua na manhã desta segunda-feira (2).
Ainda na madrugada, os ventos chegaram a 56 km/h e o volume de chuva, em um dia 63 milímetros, poucos mais da metade previsto para todo o mês. Pela manhã, há pontos de alagamentos no Valverde, Laranjal, e na Cohab Lindóia, bairro Três Vendas
De acordo com o boletim da Sala de Situação do Sema RS, a frente fria avança para a metade Norte do Estado e se afasta do Estado à noite. Na terça-feira (3), o tempo fica firme na Metade Sul. Além disso, no Extremo Sul e Litoral Sul, há ocorrência de rajadas de vento de 50 a 60 km/h. O mar segue agitado. As temperaturas estarão mais baixas em comparação aos dias anteriores, com mínima de 11ºC e máximas de 25°C.
Confira os registros de domingo à noite, conforme a Defesa Civil
– Pinheiro Machado – Chuva e ventos fortes no município, causando danos no telhado em duas residências no 2° Distrito.
– Pedro Osório – Chuva forte e contínua seguida de trovoadas, no final da tarde teve queda de granizo.
– São Lourenço do Sul – Chuva forte e contínua, mas sem registro de ocorrências, município com queda de energia elétrica.
– Santana da Boa Vista – Queda da energia elétrica em algumas localidades do município.
– Piratini – Chuva constante desde o final de tarde, uma residência destelhada na localidade de Cerro Agudo, algumas localidades sem energia elétrica.
– Canguçu – Devido aos fortes ventos no final da tarde, a Defesa Civil Municipal foi acionada para atendimento na Colônia Dois Irmãos, na zona rural, devido à informação de destelhamento de residências.