UniSenac lança curso superior voltado à Produção e Multimídia
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira27 de Novembro de 2024

Ensino

UniSenac lança curso superior voltado à Produção e Multimídia

Curso funcionará junto ao novo prédio da Rua Félix da Cunha, destinada à área de tecnologia e informação

Por

Atualizado quarta-feira,
27 de Novembro de 2024 às 14:08

UniSenac lança curso superior voltado à Produção e Multimídia
Carga horária do curso será de 1.680 horas. (Foto: Ana Cláudia Dias)

O curso superior de tecnologia em Produção Multimídia é a nova graduação da UniSenac. Já disponível em Porto Alegre, mas novidade em Pelotas, a oferta da graduação pretende atender ao ecossistema criativo local, tanto na parte técnica e operacional, quanto na estratégia de produção comunicacional.

Conforme explica a professora Rose Barichello, o curso foi concebido a partir da análise local para identificar potencialidades. “Ao olharmos para o mercado, vimos que esse ecossistema vem se expandindo de forma muito diversa, com falta de uma formação que abrace tanto a parte técnica quanto a parte de estratégia de produção”, explica.

Também docente do curso, Gabriela Silva destaca que a graduação foi planejada justamente para invisibilizar a fronteira entre tecnologia da informação, estratégia e gestão de negócios.

O lançamento contou com a presença do vice-presidente de Turismo e Hospitalidade do Sistema Fecomércio, Sérgio Cogoy. Conforme o representante, a instituição tem a responsabilidade de fazer bom uso dos recursos arrecadados. “São ações que contribuem em áreas de lazer, educação e qualidade de vida”, avalia. O pró-reitor do UniSenac, Tiago Radmann, destaca que o lançamento do curso celebra a expansão da estrutura do campus, com a inauguração do prédio Tech.

Com carga horária de 1.680 horas, o curso irá capacitar o aluno para desenvolver processos de produção de novas mídias, criação de interfaces e construção de conteúdos. As inscrições para o Vestibular já estão abertas pelo link.

Acompanhe
nossas
redes sociais