Gramado do Bento Freitas passa por tratamento
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Baixada

Gramado do Bento Freitas passa por tratamento

Processo exigirá que parte da pré-temporada do Brasil aconteça em outro local

Por

Atualizado terça-feira,
26 de Novembro de 2024 às 19:52

Gramado do Bento Freitas passa por tratamento
Campo está sendo preparado para a disputa do Gauchão (Foto: Divulgação)

A pré-temporada do Grêmio Esportivo Brasil iniciará na próxima segunda-feira (2), mas os trabalhos não poderão acontecer no gramado do estádio Bento Freitas. O campo vem passando por tratamento para o Campeonato Gaúcho.

Supervisor de futebol xavante, Augusto Cabral informou à reportagem que a direção ainda está em negociação para definir um novo local em que possam ser realizados os treinos com bola. No ano passado, parte da preparação para o Estadual aconteceu na Arena Marini.

O time sub-20 xavante vem recebendo liberação para treinar apenas nas vésperas das partidas, além, claro, dos jogos do Estadual da categoria. Porém, alguns processos serão realizados no gramado, o que impedirá qualquer utilização nos próximos dias.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) inicialmente agendou o jogo de volta da final da Série A-2 entre Brasil e Ivoti para o dia 8 de dezembro, mas o Rubro-Negro conseguiu a transferência da partida para o dia 15, confirmando que o duelo acontecerá no Bento Freitas.

O jogo de ida seria neste sábado em Ivoti, mas passou para o dia 7. As duas equipes garantiram lugar na elite do Estadual Sub-20 da próxima temporada.

Processos no gramado

Vice-presidente de patrimônio para o biênio 2025/2026, Luciano Abrantes explica os processos que estão sendo feitos no gramado do Bento Freitas até a estreia do Campeonato Gaúcho. Entre outras demandas identificadas, o dirigente conta que neste momento está priorizando a manutenção do gramado.

“No começo do tratamento foi feita a adubação com NPK [fertilizante] a cada 15 dias, e com ureia a cada 15 dias, intercalados com a adubação NPK. Fazemos um controle das plantas daninhas, ao campo de futebol e áreas adjacentes, com herbicidas específicos, sem prejudicar a grama bermuda”, explica Abrantes.

O dirigente comenta que nos dias 22 e 23 deste mês foi prestado um serviço de aeração vertical e horizontal por uma empresa filiada à FGF e que esse processo acontecerá em todos os campos dos clubes do Gauchão.

Será preciso no mínimo 20 dias de repouso, sem atividades físicas em cima do campo. O time profissional deverá utilizar o gramado da Baixada somente em janeiro.

“Agora neste período pós-tratamento de aeração deixaremos o campo em repouso, sem trabalhos, mas continuando os tratamentos das ervas daninhas, adubação e irrigação”, diz.

Acompanhe
nossas
redes sociais