A quinta edição do Congresso Mulheres Empreendedoras, promovido pela Associação Comercial de Pelotas (ACP), realizado neste sábado, é o tipo de atividade que traz benefícios incontáveis à região e que deve ser multiplicado incansavelmente. Foram mais de 300 participantes, 60 expositoras e a certeza de que o estímulo ao empreendedorismo feminino e à participação das mulheres no mercado vem em uma crescente satisfatória e que, principalmente, há ainda muito a avançar.
O apoio de entidades e de lideranças é fundamental, e ver os eventos voltados ao público feminino em uma ótima crescente em Pelotas e região traz boas perspectivas. É através do trabalho de pessoas que têm o objetivo de crescer que o desenvolvimento vem. E vontade é o que não falta no empresariado feminino daqui. Embora a busca por igualdade de condições de gênero ainda seja um longo caminho a se percorrer, é inegável o avanço que estamos tendo, graças ao suporte coletivo entre mulheres e entidades.
A evolução e o salto de qualidade de vida e de empregabilidade que a nossa região precisa está desenhado, vem acontecendo, e eventos que debatem e trazem conhecimento e networking são essenciais para que esse salto seja acelerado. Os cases de sucesso inspiram a fundo para que cada vez mais mulheres encontrem-se no caminho do empreendedorismo e alcancem seus objetivos. Quando isso acontece, emprego é gerado, riqueza obtida para a comunidade e novas histórias de vitórias surgem para estimular outras e outras.
Criar conexões vai ser o caminho mais rápido para o sucesso e a região movimenta-se para isso. A classe empresarial vem se unindo de maneira exemplar pelas pautas de interesse coletivo e com eventos e ações que estimulam os outros. Um a um, vamos nos puxando. O futuro da Zona Sul é extremamente positivo, graças a iniciativas tão vencedoras como o Congresso Mulheres Empreendedoras. Com certeza, nas próximas edições, vamos ouvir histórias de sucesso que foram plantadas nessa.