Com uma apresentação de luxo, Olympic Justin do Stud Happy Again venceu a revanche do Grande Prêmio Princesinha 2024 e confirmou-se como o animal a ser batido nesta temporada no Jockey Club de Pelotas.
Logo depois da partida Vai Futuro montado pelo carioca voador Henrique de Oliveira tomou a frente e disparou seguido de perto por Queen of Bali com Vagner Montes, enquanto Olympic Justin corria em terceiro. Na entrada da curva do aeroporto, Olympic Justin começou a avançar sobre os líderes seguido por Fera do Manno com Luis G. Acosta. O trio se desgarrou dos demais e entrou na reta final praticamente lado-a-lado, mas faltando 350 metros para o final, Olympic Justin e Vai Futuro se distanciaram e passaram a travar uma luta a parte até os 50 metros finais, quando o campeão mostrou toda sua superioridade e venceu a prova.
“O Vai Futuro saiu muito bravo e como o Olympic ia com 60 quilos eu sabia que não podia apurar, então admistrei a prova correndo em terceiro porque eu sabia que era só trazer ele até a entrada da reta, que ele resolveria e foi o que aconteceu”, contou L. Gouvêa, que em duas apresentações com Olympic Justin ganhou as duas corridas.
Para o treinador V. Quintana o resultado deste domingo coloca o alazão como o principal animal a ser vencido em Pelotas. “Falar do Olympic Justin chega a ser chover no molhado, porque em seis corridas são três vitórias e três segundos lugares. Eles vão ter que correr para ganhar dele”, disse.
A expectativa fica, agora, por conta do desempenho do craque no GP Encerramento, que deve acontecer em dezembro.
Outros vencedores
O primeiro páreo do dia, disputado em 1000 metros foi vencido por Rita do Iguassu do Stud Praieiro com treinamento de V. Quintana e condução de L. Gouvêa.
A última prova do domingo foi disputada em 1.110 metros e o vencedor foi Fugitivo da Lagoa de José Vecchio Filho, treinada por José Pereira e montado por Hiago Demarco.