Este domingo (24) é decisivo para os times de Rio Grande na Terceirona Gaúcha. Às 15h, Riograndense e São Paulo entram em campo precisando reverter derrotas nos confrontos de ida para garantirem lugar na final e o acesso para a Série A-2 de 2025. Real, de Tramandaí, e Gramadense são os adversários.
Guri Teimoso
No estádio Torquato Pontes, o Riograndense recebe o Real com a necessidade de vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou a partir de dois gols para assegurar a classificação. Em Tramandaí o time da casa venceu por 1 a 0.
O presidente do Guri Teimoso, Paulo André Neves, considera o jogo mais importante da história do clube nos últimos 40 anos. Em 1984 o Riograndense conquistou o acesso para o Gauchão, mas desde então passou muitos anos sem futebol profissional.
A expectativa é de um público acima da média. O ingresso custa R$ 10 com direito a levar um acompanhante de graça. O Facebook do clube transmite a partida ao vivo.
Leão do Parque
Já o São Paulo terá uma tarefa mais difícil para buscar o acesso. No jogo de ida, o Leão do Parque foi derrotado por 2 a 1 em pleno Aldo Dapuzzo e terá que buscar a recuperação fora de casa contra o Gramadense, equipe de melhor campanha na primeira fase, em Gramado.
Como o gol do visitante não é critério de desempate, o time de Rio Grande precisa da vitória por um gol de diferença para forçar os pênaltis ou a partir de dois para garantir a classificação na Vila Olímpica.
Terceirona Gaúcha
Semifinais – Jogos de volta
Domingo
15h | Riograndense x Real (ida: 0 x 1)
Gramadense x São Paulo (ida: 2 x 1)