Na manhã desta sexta-feira (22), a 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil de Pelotas, prendeu dois homens identificados como autores de diversos crimes de furto praticados em cidades no Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina.
Segundo a Delegada Walquiria Meder, a investigação teve início a partir do registro de ocorrência da invasão de uma casa em um condomínio de luxo de Pelotas, de onde foram levadas diversas armas de fogo, além de aproximadamente R$ 200 mil em dinheiro, dólares e joias.
Com base na investigação realizada, foi possível identificar os autores do delito, sendo constatado que a dupla era “especializada” em crimes com o mesmo modus operandi, e que já haviam praticado estes crimes em diversas cidades dos dois estados, alcançando altas somas em dinheiro. A partir das informações obtidas, a polícia representou pela prisão preventiva dos criminosos.
Após o deferimento das medidas solicitadas ao Poder Judiciário, a equipe de investigação, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Inteligência (Sipac) da 18ª Região Policial do RS, conseguiu localizar e prender a dupla, sendo um deles interceptado na região de Canoas, e o outro preso em Florianópolis. Com os criminosos, foram apreendidos celulares, drogas e a quantia aproximada de R$ 9 mil em dinheiro.