Neste sábado (23), das 10h às 20h, o Clube Diamantinos recebe acontece a 11ª edição do Enjoei. O brechó chique e solidário busca arrecadar mantimentos para o Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá. A exemplo da última edição, quando foram arrecadadas sete toneladas, a meta é superar a anterior, uma vez que o ingresso são dois quilos de alimentos ou R$ 15,00, que são revertidos em doações.
Para a idealizadora e coordenadora do evento, a juíza Ana Ilca Saalfeld, a proposta é de uma brincadeira solidária da troca ou venda de peças em um brechó com peças refinadas. Serão 33 expositoras que buscam oportunizar pessoas a ter acesso a peças chiques. Para quem já deu uma espiada no @enjoei_vendo_ou_troco_ no Instagram, já deve ter até escolhido a peça, pois todas são muito bem cuidadas.
“A atividade proporciona a reflexão para o uso consciente de artigos, a importância da rotatividade, da sustentabilidade e da possibilidade de oferecer às pessoas o desejo de adquirir um artigo de luxo com um preço acessível”, considera a magistrada.
Três bancas são destinadas para instituições exporem artesanatos e produtos fabricados pelas voluntárias: Casa da Criança São Francisco de Paula, Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição e Mercado de Calcutá. As empresas da cidade e da região também são convidadas a colaborar com a doação de alimentos. O evento ocorre desde 2006, e pelo sucesso, precisou de mais espaço, retornando para o Clube Diamantinos.
Serviço:
- O que é: Enjoei vendo ou troco
- Quando: Sábado (23), das 10h às 20h
- Onde: Clube Diamantinos, rua Gonçalves Chaves, 956 – Centro
- Quanto: dois quilos de alimentos ou R$ 15,00, em favor do Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá