A promessa da equipe de transição de que não haveria anúncio de nomes para o secretariado antes de dezembro está sendo mantida. Até agora, nenhum secretário para o governo de Fernando Marroni (PT) foi divulgado, e a lista completa do primeiro escalão será anunciada somente na primeira semana de dezembro.
Até lá, partidos continuam apresentando as sugestões de nomes que serão decididos por Marroni e sua vice, Daniela Brizolara (PSOL). O trabalho da equipe de transição surpreende até mesmo partidos que fizeram parte dos últimos governos.
O presidente de uma das siglas comentou que, além de a transição ser uma novidade (o mesmo grupo está no poder há 20 anos), as reuniões com a equipe de Marroni são conduzidas sem deixar margens para negociações que não levem em conta a qualificação dos nomes para os cargos.
Segundo o coordenador da transição, vereador Jurandir Silva (PSOL), o trabalho até o momento vem sendo de análise da estrutura de gestão do município, e que a partir dos anúncios do começo de dezembro, os futuros secretários terão um período para transição dentro das próprias secretarias com os atuais gestores.