O Hospital Moinhos de Vento e a Santa Casa de Rio Grande iniciam uma parceria para um projeto de consultoria. O acordo busca elevar o nível da qualidade e segurança das operações hospitalares e foi assinado pelo CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, e pelo presidente da Santa Casa de Rio Grande, Renato Aldair Menezes da Silveira.
O projeto tem duração de 24 meses e contará com o acompanhamento de uma equipe de profissionais do Hospital Moinhos de Vento. Durante o período, a Santa Casa de Rio Grande será assessorada por especialistas por meio de treinamentos, avaliação de protocolos da qualidade e auditorias internas contínuas.
Impactos na Zona Sul
Com quase 190 anos, a Santa Casa de Rio Grande é uma das instituições de saúde mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Segundo o presidente Renato Silveira, a expectativa é que a consultoria colabore para o aperfeiçoamento dos cuidados com os pacientes e para a eficiência dos fluxos de trabalho, além de preparar a instituição para certificações externas. “Essa parceria é um marco na busca pela melhoria de processos e pela auto sustentabilidade em todos os sentidos. Estamos indo ao encontro do que preconiza a nossa missão, com apoio de um hospital que é referência no Brasil”, salienta.
“Essa parceria será um momento de aprendizado conjunto e de melhoria contínua nas operações administrativas, médico e assistenciais da Santa Casa de Rio Grande, que irão se refletir num atendimento mais seguro e com mais qualidade aos pacientes. Esses benefícios irão se estender a toda a região sul do estado, que contarão com um hospital com serviços de excelência”, destaca Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento.